MENU

18/05/2021 às 14h43min - Atualizada em 19/05/2021 às 09h16min

Gartner afirma que a escassez global de chips deverá continuar até o segundo trimestre de 2022

A expectativa é que o abastecimento global volte aos níveis normais apenas no segundo trimestre de 2022.

SALA DA NOTÍCIA PLANIN
https://www.gartner.com/en
Gartner

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, alerta que a escassez de semicondutores no mercado mundial persistirá até o final deste ano. A expectativa é que o abastecimento global volte aos níveis normais apenas no segundo trimestre de 2022.
“A escassez de semicondutores afetará severamente a cadeia de suprimentos e limitará a produção de muitos tipos de equipamentos eletrônicos em 2021. As fundições estão aumentando os preços dos wafers (placas de semicondutores feitas de silício e usadas como base para a criação de processadores) e, por sua vez, as empresas de chips estão aumentando os preços dos dispositivos”, diz Kanishka Chauhan, Analista de Pesquisa do Gartner.

A falta de chips começou principalmente na área de dispositivos, principalmente para processos de gerenciamento de energia, dispositivos de exibição e microcontroladores, fabricados em placas de fundição de 8 polegadas, que têm um fornecimento limitado. A escassez agora se estende a outros equipamentos e há restrições de capacidade de produção, bem como escassez de substratos, para ligação de fios, passivos, materiais e testes, todos os quais são partes da cadeia de suprimentos além das fábricas de chips. Essas são indústrias altamente comoditizadas, com flexibilidade e capacidade mínima para investir agressivamente em um curto espaço de tempo.
Na maioria das categorias, espera-se que a escassez de dispositivos seja eliminada até o segundo trimestre de 2022, enquanto as restrições de substratos podem se estender até o quarto trimestre de 2022.
Os analistas do Gartner recomendam que os fabricantes dependentes de semicondutores tomem quatro ações principais para mitigar o risco e a perda de receita durante a escassez global de chips:

- Estender a visibilidade da cadeia de abastecimento - A escassez de chips torna essencial para os líderes da cadeia de abastecimento estender a visibilidade do processo de abastecimento, indo além do fornecedor de placas até o nível de entrega de silício, o que será crítico na projeção de restrições e gargalos de abastecimento e, eventualmente, projetando quando a situação de crise vai melhorar.

- Garantir o fornecimento com modelo complementar e/ou de pré-investimentos – Os fabricantes que demandam componentes menores e críticos devem buscar parcerias com entidades semelhantes e abordar fundições de chips e/ou participantes da cadeia de fabricação dos chips. Além disso, se a escala permitir, o pré-investimento em uma parte comoditizada da cadeia de suprimentos de chips e / ou fundições pode garantir à empresa um fornecimento de longo prazo.

- Acompanhe os principais indicadores - Embora nenhum parâmetro relevante por si só projete como a situação de escassez irá evoluir, uma combinação de parâmetros relevantes pode ajudar a orientar as organizações na direção certa.
“Como a atual escassez de cavacos é uma situação dinâmica, é essencial entender como ela muda continuamente. Acompanhar indicadores importantes, como investimentos de capital, índice de estoque e projeções de crescimento de receita da indústria de semicondutores como um indicador inicial de situações de estoque, pode ajudar as organizações a se manterem atualizadas sobre o assunto e ver como a indústria em geral está crescendo”, avalia Gaurav Gupta, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner.

- Diversificar a base de fornecedores - Qualificar uma fonte diferente de chips e / ou parceiro OSAT exigirá trabalho e investimento adicionais, mas ajudará muito na redução do risco. Além disso, a criação de relacionamentos estratégicos e estreitos com distribuidores, revendedores e comerciantes pode ajudar a encontrar o pequeno volume para componentes urgentes.

Sobre o Gartner
O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é a principal empresa de pesquisa e consultoria do mundo e membro do S&P 500. Fornecemos aos líderes de negócios insights, conselhos e ferramentas indispensáveis para alcançarem suas prioridades em missões críticas e para desenvolverem organizações de sucesso no futuro. Nossa combinação incomparável de pesquisas lideradas por especialistas e orientadas por profissionais e baseadas em dados aconselha os clientes para a tomada de decisões corretas sobre os assuntos que mais importam. Somos confiáveis como um recurso de apoio e parceiro crítico para mais de 15.000 empresas, em mais de 100 países – por meio de todas as principais funções e para todos os tipos de empresa. Para saber mais como ajudamos executivos com poder de decisão a impulsionarem o futuro dos negócios, visite: www.gartner.com.


PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp