MENU

18/05/2021 às 18h46min - Atualizada em 19/05/2021 às 08h42min

Grupo Volvo e SSAB anunciam parceria na produção dos primeiros veículos do mundo com aço livre de combustíveis fósseis

As duas companhias assinaram um acordo de colaboração para produção em série e comercialização dos primeiros veículos do mundo feitos de aço livre de combustíveis fósseis no processo de fabricação

SALA DA NOTÍCIA Editor
https://www.ssab.com.br/
Divulgação

A Volvo começará a fabricar os primeiros veículos-conceito e máquinas com aço da SSAB usando hidrogênio já em 2021, na Europa. Os planos para a produção em série em menor escala serão feitos durante 2022 e seguirão para uma escalada gradual para a produção em massa. A Volvo e a SSAB também trabalharão juntas para otimizar o uso de aço nos produtos da Volvo em relação ao peso e qualidade. Ainda, as duas empresas desenvolverão uma série de produtos de aço livre de combustíveis fósseis com o objetivo de atingir a produção em série em outros continentes em poucos anos.
 
“Estamos determinados a ser uma empresa neutra para o clima até 2050, alinhado ao Acordo de Paris. Isso significa que nossos veículos e máquinas estarão livres de emissões quando em operação, mas também que revisaremos os materiais, como aço, usados em nossos produtos e, gradualmente, mudaremos para alternativas livres de combustíveis fósseis. Este é um passo importante no caminho para transportes totalmente neutros para o clima”, disse Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Volvo.
 
“Estamos agora dando um salto gigante em direção a uma cadeia de valor totalmente livre de combustíveis fósseis até o cliente final. Junto com o Grupo Volvo, começaremos a trabalhar no desenvolvimento e produção em série de produtos de aço isentos de combustíveis fósseis. Trabalharemos junto com nossos clientes para reduzir seu impacto climático e, ao mesmo tempo, fortalecer sua competitividade. Estamos constantemente procurando como podemos nos tornar um fornecedor mais abrangente de aço isento de combustíveis fósseis para clientes como a Volvo. Vemos uma nova revolução verde emergindo”, disse Martin Lindqvist, presidente e CEO da SSAB.  
 
O aço livre de combustíveis fósseis recém-produzido pela SSAB será um complemento importante para o aço tradicional e reciclado usado nos caminhões, equipamentos de construção e outros produtos da Volvo. O aço da SSAB será produzido através de uma tecnologia completamente nova, usando eletricidade e hidrogênio livres de combustíveis fósseis. O resultado será um impacto climático muito menor e uma cadeia de valor livre de combustíveis fósseis. A indústria do setor considera que o aço recém-produzido sem combustíveis fósseis deve atender a demanda que crescerá significativamente a longo prazo.
 
A estrutura de colaboração também inclui uma revisão de soluções logísticas comuns que podem contribuir para reduzir o impacto ambiental da SSAB de transportes internos e externos. A ambição é usar veículos Volvo movidos a baterias ou células de combustível.
 
A SSAB pretende começar a fornecer ao mercado aço livre de combustíveis fósseis em escala comercial em 2026. O desenvolvimento de uma cadeia de valor livre de combustível fóssil, da mina aos produtos de aço acabados, ocorrerá no âmbito da iniciativa HYBRIT, que a SSAB vem impulsionando junto à LKAB e Vattenfall desde 2016. Uma planta piloto está em funcionamento desde agosto de 2020 e em breve começará a produzir volumes menores de ferro esponjoso usando hidrogênio. Este material será usado para fazer o aço a ser utilizado nesta parceria.


PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp