MENU

05/06/2019 às 14h33min - Atualizada em 05/06/2019 às 14h33min

Avançam as obras da rede de esgoto dos Conj. João de Barro e Planalto em Marialva.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva.


Após o inicio das obras em abril, sendo realizada a parte do emissário (conexão entre a rede e a estação de tratamento de esgoto que será construída), foi iniciada na segunda-feira (3), a fase de passagem da tubulação pelas ruas da região do Conjunto João de Barro, em Marialva.
O prefeito Victor Martini, a vice-prefeita Antonieta Bellinati e o superintendente do serviço municipal de água e esgoto (Saema), Luiz Stefano, estiveram no local para acompanhar as obras e conferiram de perto a tecnologia empregada pela empresa contratada, que consiste numa pequena perfuração do solo para colocação da tubulação, sem a necessidade da abertura do solo em toda extensão da tubulação. Dessa forma, é feita uma pequena abertura ao longo do trecho em construção, sem quebra da rua e calçada, movimentando menos terra e entulhos, causando menos transtornos aos transeuntes, enquanto a obra não fica pronta. “Estamos felizes de estar aqui e ver que a obra está avançando como esperávamos”, afirmou o prefeito.
A rede que está sendo construída passará pelo Jd. Planalto e pelos Conjuntos João de Barro, Nemécio Reis Inácio e Renato Ungari, e o esgoto será tratado na estação de tratamento atrás do João de Barro. Só em sua primeira fase, a obra deve beneficiar diretamente a mais de 5 mil pessoas.  Essa obra foi muito aguardada pelos moradores, que esperaram anos para sair do papel. No mês de fevereiro, o município começou a receber parte dos materiais necessários para a obra, após o esforço e dedicação da que usou todo seu conhecimento e influencia política para conseguir os recursos necessários.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.