MENU

11/05/2021 às 10h43min - Atualizada em 11/05/2021 às 10h43min

Segunda etapa da Gold Classic em interlagos.

Com 54 carros no grid, corridas do domingo foram alucinantes com pegas em toda extensão da pista, palco perfeito para os aficionados pelo automobilismo puro.

Alex de Peder
Do velocidade no sangue
Divulgação

Aberta no mês de janeiro com grid record de 64 carros na pista de interlagos, a temporada de 2021 da Gold Classic, esteve de volta neste final de semana(9), no mesmo circuito para segunda etapa. Inicialmente agendado para Londrina, o evento foi transferido por conta das restrições impostas pelas autoridades paranaenses. Com isso, a maior competição de carros clássicos do Brasil voltou ao autódromo de interlagos José Carlos Pace, em São Pauo, integrando a programação de etapa de abertura do Campeonatos paulista de automobilismo.
As mudanças ocasionaram algumas ausências no grid, que teve 54 carros. ”A situação geral complicou as coisas além do que poderíamos esperar. Tivemos até de transferir o evento do Paraná para São Paulo, o que gerou bastante transtorno. Mantivemos Londrina como sede de etapa até o momento em que foi possível, mas não houve liberações e, da mesma forma que havia acontecido com a Stock car e com a turismo Nacional em meses anteriores, saímos de Londrina e fomos para outra praça” disse o jornalista e narrador Luc Monteiro, responsável pela organização da  Gold Classic.


A categoria com maior numero de inscritos na etapa foi a Divisão 4,com 21 carros, sendo 15 na classe premium e outros 6 na Stock.  A Divisão 4 inclui GM Ômega e Opala, VW Puma, Willys interlagos e protótipos Aldee.
Outros 12 carros estão na Divisão 1, sendo três na Classe Speed – todos com pilotos do Rio Grande do Sul- e nove na classe Turismo.
A Divisão 2 teve 12 carros, sendo cinco na classe GT e sete na classe Turismo.
Pela Divisão 3 foram nove os carros na pista, seis na classe GT & Prototipos e três na Turismo. 
A Gold Classic deu início à temporada nacional de automobilismo de 2021. As corridas de sua primeira etapa aconteceram na mesma pista de interlagos em janeiro, abrindo as Mil Milhas Chevrolet Absoluta. A terceira etapa está prevista para 25 de Julho no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, em evento conjunto com a TCR South América, e etapa final do campeonato esta confirmada para Cascavél, no Autódromo Zilmar Beux, como atração preliminar da 35º Cascavel de Ouro- data ainda não anunciada.

As competições são sempre transmitidas pela TV e pela Internet  através do canal Acelerados no YouTube. A geração de imagens é a cargo da Master\CATVE, empresa que assina as transmissões das principais categorias do país, como Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup,  GGT Sprint Race e Copa Shell HB20.

 
Resultado da 2º etapa
Corrida 01
D4P    – Deninho Casarine (VW Puma\SP)
D3GT – Hector Nogueira (Esprom | SP)
D4P   -  Paulo Rogério Stelle ( GM ômega\PR)
D2T   -  Alexandre Peppe   ( VW Passat\SP)
D4S  -  Rogério Berbato   ( GM Opala\SP)
D2T  -  Diego Lino   ( VW Gol\PR)
D1T -   Everton Costa Wagner  (VW Passat\ SP)
D1S -  Moacir Figueira  ( VW Fusca \ SM RS)
D2GT- Willian Chaine (VW Puma\SP)
D4P – Luciano Fracaro  (GM Ômega\PR)


 PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp