MENU

28/04/2021 às 11h30min - Atualizada em 28/04/2021 às 11h30min

Após adiamento, Prefeitura de Marialva retoma plano para ter um hospital municipal.

Reforma e ampliação do Pronto Atendimento do Centro irá preparar o local para receber novamente todos os atendimentos de urgência e emergência; estrutura do Jd. Eldorado será hospital

Da Ass. Com. Marialva.
Divulgação ACM

Após adiar o projeto de reforma do Pronto Atendimento do Centro devido ao aumento da ocupação de leitos hospitalares na região, a Secretaria Municipal de Saúde pode agora retomar o planejamento para finalmente o municípioter um hospital. Com isso, o sonho de Marialva voltar a ter um hospital está cada vez mais próximo. A ideia é reformar e ampliar o Pronto Atendimento do Centro para que todos os atendimentos de urgência e emergência voltem a serem atendidos ali, enquanto que a estrutura do Jd. Eldorado será utilizada para o projeto do hospital.
 
"Com a necessidade imposta pela pandemia de termos dois Pronto Atendimentos separados, devido ao risco de contágio da Covid-19, tivemos que adiar este projeto", explicou o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa. "Mas, com o tempo e a experiência com o coronavírus, criamos um fluxo de atendimentos que será possível atender com eficiência e segurança todos os casos de urgência e emergência, Covid ou não, no Jd. Eldorado, permitindo assim a reforma e ampliação da estrutura do Centro", acrescentou.
 
Desta forma, o Pronto Atendimento do Centro será fechado já neste sábado, dia 1º de maio, às 7h da manhã, e todos os atendimentos de urgência e emergência serão, a partir daí, no Jd. Eldorado até o final das obras do Centro. O fluxo será o seguinte: os pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 continuam entrando pela recepção 2 (nos fundos), e as demais urgências e emergências pela recepção 1 (na frente - Av. Mário Gallo, 848). "Importante ressaltar que tanto os pacientes quanto as equipes Covid e não-Covid permanecerão sempre separados, tanto nas recepções, quanto depois no atendimento em si", completou o secretário.
 
Reforma e Ampliação do PA do Centro:
 
Serão investidos mais de R$ 1,3 milhão nas obras do Pronto Atendimento do Centro. Cerca de 850m² de área construída serão reformados e redimensionando. Aproximadamente 190m² de área construída serão demolidos. Com isso, será possível, a ampliação de pouco mais de 280m², que se somam ao restante da estrutura.
 
Após o término da obra, o Pronto Atendimento de atendimento de urgência e emergência voltará ao Centro, e a estrutura do Jd. Eldorado receberá o hospital. "Esta é uma grande vontade, e necessidade, do povo marialvense, e estamos fazendo todo o possível para concretizar este sonho!", comentou o prefeito Victor Martini.


 PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp