MENU

27/04/2021 às 09h45min - Atualizada em 27/04/2021 às 09h45min

Felipe Baptista abre 2021 da Stock Light com duas vitórias em Goiânia.

Vitorioso nas duas corridas da Stock Light em Goiânia, Felipe Baptista surgiu como líder com tranquilidade após a primeira etapa da categoria de acesso.

Ana Paula Cerveira
Do Grandepremio.com.br
Victor Eleuterio/Vicar

Felipe Baptista abriu a Stock Light 2021 com dominância: o piloto da KTF venceu as duas corridas do final de semana em Goiânia e, obviamente, assumiu a liderança da categoria de acesso. No sábado (24), ele levou disputa contra Raphael Reis e Gabriel Robe; já neste domingo, teve Arthur Leist e Robe ao lado no pódio.
E Baptista fez isso sem ser pole em nenhuma das provas: na primeira, tomou a ponta de Robe logo na primeira volta e disparou; na segunda, cm o grid invertido, saiu em 10° e, mesmo assim, colecionou ultrapassagens para vencer.
A Stock Light, tal como a Stock Car, volta em maio para a segunda etapa, com corridas no autódromo de Interlagos, programadas para o final de semana dos dias 15 e 16.


Primeira Corrida da Stock Light tem confusão em ultrapassagens e punições
Felipe Baptista teve uma ótima apresentação pela primeira etapa da Stock Light na temporada de 2021. Ele tomou a ponta do pole de Gabriel Robe, da Motortech Competições, logo na primeira volta, e não deu a mínima chance de aproximação.
“Dei o pulo do gato na largada, abri vantagem bem, usando bem o botão de ultrapassagem. Até reduzi um momento em que ameaçou entrar o safety-car, mas estava bem à frente e isso não atrapalhou. Foi uma corrida muito boa, iniciando 2021 como terminamos 2020, vencendo”, destacou o piloto paulista.
Vice-campeão do ano passado, Raphael Reis foi um dos destaques. Ele saiu em sexto e terminou em segundo, 0s310 à frente de Robe; este sofreu com problema de freio em uma das curvas quando estava em segundo e perdeu o posto, mas não o pódio. Zezinho Muggiati, Matheus Iorio, Pietro Rimbano, Lucas Kohl, Marco Cozzi, Raphael Teixeira e Gabriel Lusquiños completaram o top-10. 
Ultrapassagens e punições também não faltaram, com destaque para os toques entre Kohl, vencedor entre os rookies, e Lusquiños. Houve também o choque entre Pedro Ferro e Edgar Bueno, com Ferro sendo excluído da prova pela atitude.
Corrida 2: 
Baptista vence de novo e assume ponta do campeonato; Lusquiños, pole, abandona
Gabriel Lusquiños saiu na pole com o grid invertido, mas não conseguiu manter a vantagem e rodou nos primeiros minutos, deixando a prova mais cedo. Baptista, então, mais uma vez, fez uma apresentação surpreendente. Largou em 10° e, aos 20 minutos de prova, já estava em terceiro. Mais adiante, Robe, então segundo, não conseguiu aguentar a pressão do piloto paulista na curva 1, quando Baptista tomou a ponta do pelotão.
Arthur Leist completou a volta mais rápida da corrida 2, com 1min32s194 e foi parar em segundo lugar. Baptista, Leis e Robe alcançaram o pódio em Goiânia. Para completar o top-5, Muggiati e Kohl fecharam a soma.
Matheus Iorio, Pedro Ferro, Felipe Papazissis, Edgar Bueno Neto e Raphael Teixeira completaram os dez primeiros. Raphael Reis, que surpreendeu na corrida 1 por ter largado em sexto e terminado em segundo lugar, finalizou apenas na 14ª posição.


PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp