MENU

20/04/2021 às 17h01min - Atualizada em 22/04/2021 às 15h13min

Transações bancárias pelo celular crescem e chegam ao total de 89,9 bilhões de operações na pandemia

Transferências realizadas por dispositivos móveis representaram 44% desse total

SALA DA NOTÍCIA Jornalista & Economista: Felipe de Jesus
A Voz Cidade


Com as restrições de circulação de pessoas nas ruas, levando vários profissionais a trocarem os escritórios pelo "home office", sair para fazer serviços, como exemplo, pagamento de contas e demais serviços bancários, tem sido cada vez mais raro. Por esse motivo, várias bancos tem oferecido serviços através de suas plataformas digitais, como, internet banking e mobile. 

Prova disso, é que de acordo com a última pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o número de transações bancárias "via celular" teve alta de 11%, chegando ao total de 89,9 bilhões de operações feitas na pandemia. Assim, as transferências através de dispositivos móveis representaram 44% desse total, evidenciando um movimento de alta na demanda por serviços em APP.

Para alguns bancos, essa facilidade tem ajudado no crescimento da adesão dos clientes aos serviços digitais, conforme diz a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos. “A facilidade em resolver questões financeiras pelo celular, a economia de tempo e redução do risco de contaminação da Covid-19, são pontos para o crescimento”, disse. 

Crescimento 

Reafirmando o crescimento, a Febraban afirmou, também, que a contratação de serviços financeiros teve bons resultados, já que a aquisição de investimento teve alta de 114% e a tomada de crédito cresceu 47%. Já a contratação de seguros via smartphone aumentou 133%. Hoje, 63% das operações bancárias são feitas via internet banking e mobile banking. 

Febraban 

A pesquisa da Febraban abordou 22 bancos, que, conforme a instituição, representam 90% dos ativos da indústria bancária. Executivos foram ouvidos em entrevistas para falar sobre os serviços digitais oferecidos através de seus App's. Com dados: jornal "Correio Brasiliense".

 
PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp