MENU

04/06/2019 às 15h54min - Atualizada em 04/06/2019 às 15h54min

Maringá: Nova turma inicia curso na GM em semana de sanção do estatuto.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\PMM


A segunda turma de agentes da Guarda Municipal iniciaram na manhã desta segunda, 3, o curso preparatório para uso de armas de fogo. Os 30 guardas vão cumprir uma agenda de 254 horas/aulas, com previsão de término em agosto. A primeira turma se formou na sexta e devem portar armas a partir de agosto. O curso será ministrado na sede da Guarda Municipal.  Na quarta, 5, será sancionado o estatuto da GM. 
 
"Damos sequência ao processo de qualificação dos agentes para uso de armas, proporcionando o treinamento adequado com o cumprimento de todas as exigência legais para formar uma tropa apta ao enfrentamento de situações extremas na garantir da lei e da ordem", afirma o coronel Antonio dos Anjos Padilha, secretário municipal de Segurança. Nos últimos 2 anos, os investimentos na GM  superaram os R$ 4 milhões. 
 
O estatuto, depois de ampla discussão na Câmara de Vereadores, foi aprovado e será sancionado durante solenidade na sede da Guarda Municipal no quarta, 5, às 9 horas. "Trata-se de um documento muito aguardado pela categoria e representa o cumprimento de mais uma promessa da administração municipal", afirma o coronel Padilha. O documento normatiza as atividades da GM segundo parâmetros legais. 
 
O treinamento dos novos guardas segue padrão da primeira turma, com instrutores da Polícia Militar que cumprem cronograma de aulas teóricas e práticas. Na fase final do curso, as aulas práticas incluem manuseio de armas e tiro em alvos fixos, além da simulação de situações de confronto. "A preocupação é proporcionar ao agente situações que podem ser vivenciadas no cotidiano", afirma o coronel Padilha. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp