MENU

20/04/2021 às 11h03min - Atualizada em 20/04/2021 às 11h03min

Cozinha pequena não é problema: 3 dicas para aproveitar melhor o espaço

Nos últimos anos, com o aumento da população mundial em um geral e a concentração dessa população em cidades, o tamanho médio das casas fica cada vez menor e mais compacto. Tudo isso com o objetivo de encaixar uma quantidade maior de pessoas em menos espaço.

Headhog
Da Mpozenato
Divulgação

 Com ajuda de alguns truques e do uso do espaço de maneira inteligente, todos os cômodos de uma casa pequena podem ser muito charmosos e perfeitamente funcionais, principalmente a cozinha! Itens como o balcão para pia, os armários de cozinha e até mesmo os eletrodomésticos podem ser escolhidos de maneira a deixar o espaço muito mais dinâmico e prático para o seu dia a dia.
 
Para te ajudar nessas escolhas, nós separamos três ótimas dicas para cozinhas pequenas e cozinhas compactas. Continue lendo e confira!
 

Use o espaço vertical:

Em uma cozinha pequena, todo espaço importa, até mesmo o espaço vertical. Para aumentar o espaço de armazenamento disponível e deixar a sua cozinha mais organizada e simples de usar, os armários aéreos são ótimas soluções, que usam um espaço que muitas vezes é ignorado.
 
O armário de cozinha aéreo é encaixado diretamente na parede e pode ser utilizado para guardar utensílios de cozinha diversos, como panelas, pratos, potes e eletrodomésticos pequenos. Esse tipo de armário pode até mesmo servir como despensa, organizando sua cozinha e deixando o uso diário muito mais simples.
 

Valorize a versatilidade:

Investir em itens e móveis versáteis e que cumprem diversas funções é uma das maneiras mais simples e efetivas de economizar espaço na cozinha e facilitar até mesmo o preparo de alimentos no seu dia a dia. 
 
O balcão para pia de cozinha é um dos maiores exemplos de móveis absolutamente necessários em uma cozinha mas que também são muito versáteis: assim como os armários aéreos, eles podem servir como armazenamento de utensílios de cozinha, como dispensa e como espaço para itens de limpeza, entre outros. Além disso, a maior parte dos modelos conta com gavetas, que são essenciais na hora de guardar e organizar itens menores como talheres.
 

Priorize a organização:

Pode parecer uma dica óbvia, mas vale a pena reforçar: um armário bem organizado tem uma capacidade de armazenamento consideravelmente maior do que um armário bagunçado, e uma cozinha organizada funcionam de maneira muito mais rápida e simples. Caixas organizadoras, potes herméticos, e organizadores de cozinha em geral são ótimas ferramentas para ajudar nessa tarefa. 
Tirar algumas horas da semana para organizar o espaço faz com que vários minutos sejam economizados ao longo dos dias.


Com um pouco de criatividade, muita organização e bastante jogo de cintura, uma cozinha pequena pode se tornar um espaço extremamente prático e relaxante, perfeito para todas as suas refeições diárias. E para saber mais dicas de como deixar a sua casa muito mais confortável e aconchegante.
PARCEIROS REGIONAL

Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp