MENU

19/04/2021 às 12h51min - Atualizada em 19/04/2021 às 15h19min

Projeto de design transforma sala de estar do artesão Yuki Satou em Showroom para exposição de seus macramês

Assinado pelo designer Márcio Vargas, programa ressalta cores Suvinil inspiradas em fibras naturais, palha, folhas e madeira para a renovação do espaço em Campo de Goytacazes, no Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Maria Luiza Gatto Samia
Divulgação Suvinil

Com todos passando mais tempo em casa, a sociedade se adapta a um processo de repensar seus hábitos de consumo. Além da busca por uma vida mais sustentável, há também o desejo de estreitar os laços com o lugar em que se vive e valorizar o que é criado e produzido localmente. Esse movimento fortalece a comunidade e vai além da origem dos produtos e matérias-primas, gerando impacto positivo na vida dos pequenos produtores. Pensando na valorização desses profissionais, suas criações e raízes culturais, o designer Márcio Vargas renovou a casa do artesão Yuki Satou, de Campo de Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, em um projeto que ganhou personalidade e contou a história de Satou, por meio do uso das cores Suvinil, que está presente em todas as regiões do país, colorindo as casas de milhares de pessoas.
O principal desafio proposto para a reforma foi a transformação da sala de estar em um espaço multifuncional, que servisse também como um Showroom para o estúdio Macramê Satou, que ainda não tinha um ponto físico para exposição das peças. “A casa hoje faz um papel duplo, é um refúgio e também um gerador de negócios. Até então, Yuki não tinha nenhum trabalho exposto, mas seus pedidos já atravessavam oceanos, chegando a Portugal, Estados Unidos, Espanha e agora Alemanha. Ele é uma referência em transformar simples fios em artesanato de nós, então era hora de criar um Showroom que prestigiasse também as suas obras”, conta Márcio Vargas.

Para a renovação do ambiente de convivência da casa, o designer apostou no uso de cores inspiradas em fibras naturais, palha, folhas e madeira, trazendo referências do artesanato também para as paredes. Os verdes, amarelos e terrosos escolhidos foram Ninho, Galho Seco, Branco Neve, Cadeira de Balanço e Palmier. Estes tons, assim como o tema Resgate, do estudo de tendências Suvinil Revela 2021, tingem a casa com uma energia natural e relaxante. É com essas pinceladas que, tanto a sala de estar até ambientes mais enxutos, como o corredor, ganham uma vibe natural, estilo férias na praia.

Yuki conta que o tempo em casa se tornou mais leve. Com a finalização do projeto, a família passou a se reunir mais na sala e está ansiosa para poder receber todos os clientes e amigos no futuro.

Para acompanhar essa e outras transformações criativas, siga o perfil da Suvinil no Instagram @tintas_suvinil e se inspire com muitas cores e histórias no Pinterest da marca.


PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp