MENU

04/06/2019 às 15h47min - Atualizada em 04/06/2019 às 15h47min

Maringá: Semana do Meio Ambiente enfatiza novos hábitos.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\PMM


Com o tema “Semeando novos Hábitos”, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), lançou na tarde desta segunda, 3, a Semana do Meio Ambiente. O objetivo é orientar a população sobre os cuidados e a importância socioambiental com ações de sensibilização. Ações gratuitas e abertas a população seguem até sábado, 8, fazendo referência às celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.
 
“Preparamos um cronograma repleto de atividades gratuitas destacando a importância de cuidar do meio ambiente da cidade. Percebemos o quanto as boas práticas têm favorecido e estimulado ainda mais a população. Agradeço a equipe da secretaria pelo empenho e dedicação desejando uma semana maravilhosa a todos”, disse o secretário do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo.
 
Representando a Câmara de Vereadores do município, o vereador Flávio Mantovani, destacou que o ser humano deve levar a sério os cuidados com o meio ambiente. “Quando falamos em ′Semeando novos Hábitos′ é conscientizar sobre fazer as coisas diferentes pensando no meio ambiente, pois até um tempo atrás isso não existia e hoje as coisas mudaram. Nós esperamos que vocês sejam a sementinha que faz o meio ambiente cada vez melhor”, disse Mantovani. Na sequência, crianças da rede municipal de ensino receberam sementes para plantio em casa.
 
PROGRAMAÇÃO
Nesta terça, 4, o dia terá como foco a questão do licenciamento ambiental. Palestras sobre o tema integram a programação do dia que também oferece ação de educação ambiental em escola municipal. Na quarta, 5, conceitos básicos de ecologia fluvial, situações dos riachos de Maringá, fiscalização e desafios da conservação de córregos da cidade e tópicos da campanha da fraternidade, são temas a serem discutidos em palestras.
 
Na quinta, 6, as ações serão voltadas para captações de rios do município. Pela manhã, haverá uma visita à estação de captação do Rio Pirapó (Sanepar), palestra sobre estação de captação de água de Maringá e outros rios e, Park Tur - passeio pelos parques da cidade. No período da tarde, a abordagem será sobre logística reversa e reflexões sobre coleta seletiva e lixo comum.
 
Na sexta, 8, palestras sobre novos hábitos sustentáveis, consumo consciente na alimentação, produtos ecológicos, oficina de compostagem e visita na estação de tratamento de água da Sanepar, são destaques da programação. Já no sábado, 9, último dia da semana de atividades, a Sema promoverá ação de limpeza contra a dengue em Iguatemi. Feira de Adoção de Animais também compõe o cronograma.
 
Saiba Mais
Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal
44 - 3293-8771
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.