MENU

04/06/2019 às 15h34min - Atualizada em 04/06/2019 às 15h34min

Clube Amigos do Fusca de Maringá é declarado de utilidade pública.

Da Dir. Com. Maringá.
Vivian Silva / PMM


Boa parte dos integrantes do Clube Amigos do Fusca e Derivados de Maringá compareceu ao gabinete do prefeito Ulisses Maia na tarde da sexta-feira (31), para acompanhar a cerimônia de sanção da lei que declara a associação como entidade de utilidade pública.
De autoria do vereador Alex Chaves, a Lei 10.812/2019 busca resgatar e preservar em nossa região a história de um dos carros mais famosos do mundo, ao mesmo tempo em que incentiva a associação de adeptos a promover eventos onde são captados donativos que são entregues a entidades assistenciais de pessoas em situação de vulnerabilidade. 
“Além de fomentar a cultura antigomobilística em nossa cidade e região, a declaração de utilidade pública vai permitir a ampliação dos trabalhos da Associação Clube dos Amigos do Fusca, com respaldo do município, para atuar ainda mais decisivamente na área da responsabilidade social, fazendo dos cuidados com a manutenção mecânica do carro uma profissão e um meio de manter os jovens longe das drogas”, justificou o vereador.
Ao destacar a preservação da história do automóvel em Maringá, o prefeito Ulisses Maia lembrou que o primeiro carro dele era um fusca branco, que o ajudou a despertar o gosto por carros antigos. “Até pouco tempo atrás eu tinha uma Rural Willys, um utilitário grande fabricado nos anos 60. Participei de muitas exposições  de raridades e pude observar que esses eventos atraem turistas até de outros estados para nossa cidade. Pretendo voltar a ter outro antigo e minha opção será pelo fusca, que é bem mais fácil de estacionar”, brincou.
 
Museu do automóvel
Para o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, a preservação do fusca representa também a venda de peças de reposição e movimento constante nas oficinas mecânicas e de funilaria, o que gera renda e emprego para muitas pessoas. “Maringá está sempre aberta a esse tipo de iniciativa tomada pela sociedade civil, com atividades de caráter solidário, cujo trabalho e dedicação devem ser sempre enaltecidos e valorizados”, observou.
O presidente do Clube dos Amigos do Fusca e Derivados de Maringá, Braz Cláudio Garcia de Jesus, agradeceu a parceria da administração municipal pela parceria nos eventos organizados pela associação e até sugeriu a criação de um museu do carro antigo na cidade. “Além de ajudar na preservação desses veículos, o museu poderá ser uma atração turística a mais para Maringá”, assinalou.
O prefeito Ulisses Maia assegurou total apoio para a iniciativa, que passará a ter discussões mais efetivas para sua concretização.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.