MENU

13/04/2021 às 13h32min - Atualizada em 13/04/2021 às 15h32min

Decoração a todo vapor

A Pipe ‘n Wood inova ao buscar inspiração em estética industriais para criar luminárias que dão um sentido diferente para sua casa

SALA DA NOTÍCIA Redação


Quem quer que procure produtos de decoração e entre no site da Pipe ‘n Wood vai se deparar com um catálogo curioso. São luminárias e dispensers feitos com canos e peças de madeira e que representam personagens temáticos da cultura pop.

Para os fãs de Star Wars, a marca confeccionou peças que simbolizam cenas épicas da saga.

Para os fãs de Star Wars, a marca confeccionou peças que simbolizam cenas épicas da saga.

Pensando nos fãs de Star Wars, a marca confeccionou peças que remontam cenas épicas da saga. (foto: Divulgação)
 

São peças que fazem parte da identidade visual da Pipe ‘n Wood no mercado de decoração. Eles inicialmente buscaram inspiração direta no visual steampunk. Trata-se de uma estética que mescla futurismo com aspectos passados da primeira revolução industrial.

O empreendimento é fruto da imaginação do casal Kelly Ribeiro e Rodrigo da Cunha. Sua idealização vem de uma curiosa mistura de experiência e paixão. Segundo o site da empresa, o negócio surgiu de um presente de Dia dos Namorados. Rodrigo, que também dá aula de robótica educacional com Lego, teria presenteado Kelly com uma luminária steampunk feita a mão.

Os idealizadores da marca. O casal Kelly Ribeiro e Rodrigo da Cunha (foto: Divulgação)

Foi o ponto de partida para tornar o sonho do casal por um empreendimento próprio em realidade. “Kelly nunca havia empreendido, mas sempre teve desejo de ter um negócio próprio para ser tocado em paralelo a sua carreira. Então foi fácil criar algo que aliasse as expertises de cada um,” lembra Rodrigo que já tem passagem por outros empreendimentos.

Porém, com a evolução do negócio os padrões estéticos vêm sendo repensados. Com isso a marca tem preferido agora um visual industrial no lugar do steampunk. “Para a Kelly o estilo industrial é mais elegante, sóbrio do que o estilo steampunk que é algo muito marcante,” pontua Rodrigo sobre as recentes atualizações da marca.

O processo criativo é uma divisão de trabalho entre os dois. Começa com o casal fazendo um brainstorm sobre o projeto, Rodrigo desenha e monta as luminárias. Já Kelly, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento em uma Multinacional, mas que tem aptidão e paixão por designer, é quem transforma as montagens cruas em objetos de decoração.

Por fim, a ideia de conexão é o sentido que eles consideram para sua marca. “As luminárias começaram como um hobbie para nos conectarmos mais e elas também conectam pessoas aos seus ambientes decorados - uma vez que as luminárias representam um hobbie, uma carreira, uma história”, explica Rodrigo.

O principal meio de comércio continua sendo o site da Pipe ‘n Wood. Mas a empresa também tem contato com lojas revendedoras para comercializarem seus produtos no meio físico.   


Mais Informações: 

​Instagram: pipenwood_br

Site: https://pipenwood.com.br/
PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
 

 

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp