MENU

07/04/2021 às 12h41min - Atualizada em 07/04/2021 às 12h41min

Chapecó, apenas 14 dias de lockdown em 2021, exemplo de luta contra a pandemia.

Chapecó é exemplo de condução da pandemia com medidas simples, inteligentes, eficientes, sem comprometimento ideológico esta vencendo a pandemia..

Neku’s Borges
Pref. Municipal - Pingos nos Ís-
rodosoft.com.br
O atual prefeito de Chapecó SC, assumiu em janeiro o comando do município, encontrou os pacientes de Covid sentados em cadeiras aguardando até três dias por uma  UTI nas Upas lotadas. Pacientes sendo transferidos para outros municípios a procura de atendimento.
Receita de Chapecó para enfrentamento da pandemia:
- testagem rápida;
- isolamento dos positivados (assintomáticos ou não), monitorados;
- tratamento imediato
- estrutura de atendimento
- economia livre, para o município não quebrar e as pessoas não perderem o emprego.
 
Assista o vÍdeo completo da entrevista AQUI
 
 
Como foi possível:
Imediatamente após ouvir as forças representativas do município e com ajuda de vários setores empresariais e da saúde, foi montada no centro de eventos do município, uma unidade hospitalar para atendimento exclusivo de pacientes com Covid. Com 75 leitos de enfermaria e 20 de UTI semi intensiva, com recursos próprios da prefeitura e o governo federal enviou os respiradores, ao mesmo tempo todas ao postos de saúde começou a realizar a testagem rápida da Covid, já que o município foi um dos mais atingidos pela nova cepa logo atrás de Manaus.
 
Assim que era detectada a doença (assintomático ou não) o paciente era isolado e aproveitando um laboratório também montado (onde  foi reunido médicos do município), foi adotado o Tratamento precoce para os munícipes que querem se curar da doença possam contar com esse tipo de tratamento tão polemizado pela mídia ideológica. Isso propiciou que do final de janeiro até esta semana o hospital montado no centro de eventos fosse completamente desativado, culminando com o empréstimo de equipamentos para o governo do estado enviar para outros municípios onde a pandemia ainda faz vitimas fatais.
Hoje a UTI do hospital publico da cidade esta quase lotada, o município atende uma região de mais de 1 milhão de habitantes, dos 102 internados(data da entrevista), 50 são de Chapecó, porque agravaram e estão a mais de  60 dias internado. Os números  de casos caíram, internamentos próximos de zero, o contagio de 70% caiu para 19%.
Só foi realizado lockdown para montagem da estrutura que foi montada para atendimento a população. Quando foi liberado todas as atividades econômicas e sociais do município dentro de regras de prevensão.

 
PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp