MENU

01/04/2021 às 20h56min - Atualizada em 07/04/2021 às 09h46min

Profissionais da área da beleza usam as redes sociais como forma de superar a crise

Para ficar mais perto dos clientes durante a pandemia de coronavírus, muitos profissionais da estética e beleza começaram a produzir tutorais de maquiagem e dicas pela internet.

SALA DA NOTÍCIA Hugo Vitor
https://cursosobrancelhasjs.com.br/
Imagem de jacqueline macou por Pixabay
O Brasil é o quarto país no ranking mundial em consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e existe uma grande rede de profissionais que acaba sendo afetada de uma forma ou de outra, com as novas restrições sanitárias impostas pela pandemia.

E, em sua grande maioria, os trabalhadores desse setor atuam de forma autônoma e não possuem renda fixa, por isso, o distanciamento social impacta diretamente a rotina e o bolso de cada um deles.

Por outro lado, a preocupação com a estética não parou com a pandemia e as redes sociais acabam servindo como forma de agregar valor ao trabalho dos profissionais de beleza e estética e aproximar a relação com os clientes

Muitos cabeleireiros estão dando dicas a distância. As lives divulgam as novas técnicas do setor e têm sido uma alternativa para os salões, que permanecem fechados durante a pandemia.

Essa inovação passou a ser muito importante, isso porque é uma forma de mostrar ao cliente que está presente e que assim que esse período passar o atendimento vai continuar normalmente. Aquele velho ditado: “quem não é visto, não é lembrado” nunca fez tanto sentido.

Uma alternativa para transformar esse contato online em venda é oferecer cursos, dicas e tutoriais a outros profissionais e um atendimento assistido ao cliente. Jéssica Soares que criou um curso de design de sobrancelhas conta que a procura por conteúdo on-line aumentou expressivamente e, muitas pessoas que querem se aprimorar e aprender novas técnicas, têm se matriculado no seus cursos on-line.

Além das lives, muitas maquiadoras acabam usando vídeos em redes sociais como Instagram e Tik Tok, para fazer desafios de maquiagem e com isso conseguem ampliar a rede de clientes e seguidores.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp