MENU

05/04/2021 às 15h04min - Atualizada em 06/04/2021 às 12h58min

4 destinos para enriquecer culturalmente: conheça alguns

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Viajar é sempre uma oportunidade de interagir com diferentes tradições. Para voltar para casa com a mala recheada de aprendizado e a mente mais aberta, conheça 4 destinos para enriquecer culturalmente.

Arte contemporânea em Brumadinho

Um dos destinos para enriquecer culturalmente que temos disponível no Brasil é Brumadinho, uma pequena cidade a 60 quilômetros da capital Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Brumadinho é um destino interessante por abrigar o Instituto Inhotim, que é totalmente dedicado a exposições de arte contemporânea.

Um diferencial do Instituto Inhotim é sua estrutura, que é ao ar livre. Esse espaço é considerado como o maior museu a céu aberto do mundo, com uma área total é de 786,06 hectares.

Quem visita o Instituto, além de estar em um dos destinos para enriquecer culturalmente no Brasil e interagir com grandes obras de arte, pode ter uma experiência de contato direto com a natureza.

Atmosfera vibrante de Luanda

Não faz muito tempo que as pessoas começaram a descobrir a beleza do continente africano, além de suas savanas e ambientes de natureza selvagem.

Nesse sentido, um dos destinos para enriquecer culturalmente é Luanda, a capital da Angola. Luanda é um grande centro de negócios e apresenta ao visitante diferentes atividades que permitem conhecer as tradições locais.

A cidade tem um litoral interessante e uma vida noturna agitada. Para aproveitar todas as atividades, você pode se hospedar em um dos melhores hotéis em Luanda, que possuem padrão internacional.

E se o seu foco for enriquecer culturalmente, não deixe de visitar locais históricos como a Fortaleza de São Miguel e o Museu Nacional de Antropologia, que dá uma visão sobre os povos nativos da Angola.

O império japonês em Kyoto

Quanto mais distante do ocidente, maior o choque cultural – que pode ser muito positivo. Esse é o caso de Kyoto, uma cidade japonesa que merece um lugar entre os destinos para enriquecer culturalmente.

Kyoto foi a capital imperial do Japão e abriga cerca de um quinto dos tesouros nacionais. Em Kyoto, o visitante vai conhecer inúmeros museus e ter contato com diferentes atrações culturais.

Quem quer enriquecer culturalmente nessa viagem deve incluir no roteiro o Museu Histórico da Antiga Kyoto, que conta com variadas estruturas históricas, que vão de palácios, passando por templos, até santuários.

E aqueles que preferem outros aspectos culturais do Japão, vão se encantar pelo Museu Internacional do Mangá e pelas cerimônias de chá.

Tradição e fé em Jerusalém

Existem alguns destinos para enriquecer culturalmente que são verdadeiros palcos da história. Esse é o caso de Jerusalém.

Jerusalém tem um papel importante para o Cristianismo, Judaísmo e Islamismo. Em seu território, estão abrigados pontos históricos de cada crença, como o Muro das Lamentações, a Cúpula da Rocha e o Santo Sepulcro.

Mas esse é um dos destinos para enriquecer culturalmente por outros aspectos. Além da presença do Museu Rockefeller, com uma coleção arqueológica enorme, há o Yad Vashem Holocaust Memorial Museum, que é a maior biblioteca do mundo sobre o Holocausto.

Turismo cultural

Escolher um dos destinos para enriquecer culturalmente para conhecer é uma ótima forma de aproveitar ao máximo uma viagem.

Dessa forma, além de conhecer um lugar diferente, você consegue ver de perto como os outros povos convivem, quais são seus valores e como isso impacta em cada sociedade.
É importante que, antes de comprar sua passagem, você veja quais países estão abertos para brasileiros, pelo menos nesse momento de pandemia.

A previsão é que, com a maior cobertura da vacina em vários países do mundo, o turismo cultural deve ser mais procurado do que nunca.

Afinal, tem coisa melhor do que conhecer um lugar e voltar para casa com várias memórias e muito aprendizado?


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp