MENU

03/06/2019 às 19h15min - Atualizada em 03/06/2019 às 19h15min

Maringá: Equipe da Apan contará com mais de 10 atletas no Campeonato Brasileiro.

Da Dir. Com. Maringá
Orlando Gonzalez/Ass.


Começa na próxima quarta, 5, em Belo Horizonte, o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação. A competição será realizada no Minas Tênis Clube e segue até sábado, 8. A equipe maringaense da Associação de Pais e Atletas de Natação (Apan) participará da competição com 12 atletas: sete no feminino e cinco no masculino. O Brasileiro terá cerca de 520 atletas de 90 equipes. São 19 estados representados na competição.
 
A Apan está com a terceira maior delegação do Paraná, ficando atrás do Clube de Campo Santa Mônica (14 atletas), de Colombo, região metropolitana de Curitiba e do Clube Curitibano (31 atletas). O Paraná é o segundo estado com mais equipes na competição (nove delegações),  ficando somente atrás de São Paulo, com 30 delegações. 
 
A atleta da Associação, Naima Martins, nadará as provas de 100 metros borboleta, 100 e 50 livre. Na prova de borboleta a competidora está com o 9º melhor tempo de balizamento. “Acredito em uma possível final. Na eliminatória nadarei na segunda série, ao lado de uma nadadora que está com o tempo melhor. É procurar fazer uma prova bastante consistente, errar o menos possível e ir em busca da sonhada final”, explica a atleta. 
 
A nadadora ainda cita os últimos ajustes antes da principal competição do ano, até o momento. “A parte mental nesses últimos dias que antecedem a competição é bastante importante. Antes da prova de borboleta nadarei o 50 livre, para entrar no clima do campeonato e controlar a ansiedade. Toda a parte física no treinamento foi realizada com sucesso, agora é manter a calma e fazer uma boa competição”, complementa. 
 
A também atleta da Apan, Emily Bazan, é uma das atletas mais experientes do grupo, está indo para o 5º brasileiro. “A pressão sempre vai existir em uma competição nacional, o que é normal. É um clube em que eu nunca nadei, então não sei como é atmosfera do local, a profundidade exata da piscina e o bloco de partida, mas são detalhes que no aquecimento a gente vai acertando. A nadadora competira nas provas de 100 e 200 metros peito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.