MENU

03/06/2019 às 16h56min - Atualizada em 03/06/2019 às 16h56min

As cinco cidades preferidas para curtir o inverno em Santa Catarina.

Do turismo.sc.org
Divulgação\turSC.


Com frio intenso, geada, neve e cenários deslumbrantes, o estado de Santa Catarina já se destaca como um dos principais destinos de inverno do Brasil.
 Seu planalto serrano, região mais fria do país, se destaca pela neve, o sul pelos maravilhosos cânions, e até mesmo a região metropolitana de Florianópolis com suas águas termais e paisagens rurais. Estas são as cinco cidades catarinenses perfeitas para curtir o inverno, principalmente à dois:
 1 – Bom Jardim da Serra
 Chegar a Bom Jardim da Serra, via litoral, já vale a viagem, afinal percorrer a Serra do Rio do Rastro, considerada a estrada mais espetacular do mundo, é um privilégio em tanto. A cidade é bastante fria no inverno,  uma boa dica é se hospedar no Rio do Rastro Eco Resort, que é provavelmente o melhor da região. Consulte aqui preço e disponibilidade no Rio do Rastro Eco Resort.
 2 – Santo Amaro da Imperatriz
O pequeno município de Santo Amaro da Imperatriz está localizado na região da grande Florianópolis, e se destaca por ter a segunda melhor água termal do mundo! Com paisagens rurais, típicas do interior, uma boa pedida é se hospedar em algum dos hotéis que oferecem piscinas com águas termais.
 3 – Praia Grande
Localizada no sul de Santa Catarina na divisa com o Rio Grande do Sul, a cidade de Praia Grande é famosa pelos seus cânions gigantescos! A pousada mais famosa da região é a Morada dos Cânions. 
4 – Rancho Queimado
Rancho queimado é outra cidade rural de região metropolitana de Florianópolis. O destaque fica por conta de suas paisagens encantadoras, e hotéis fazendas que oferecem cafés coloniais.
 
 5 – São Joaquim
Famosa por ser “a cidade mais fria do Brasil”, a terra da maça é destino certo quando o assunto é inverno. Durante os meses mais frios do ano, entre junho e setembro, a cidade fica cheia de turistas que aguardam ansiosamente pelo fenômeno da neve!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.