MENU

30/03/2021 às 13h14min - Atualizada em 30/03/2021 às 13h14min

Saída de Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores... Carta de demissão.

A noticia saída brusca do Ministro das Relações Exteriores, deixou a maioria dos brasileiros perplexos.

Com dados Da Ag. Brasil e do faceboock
Da Ag. Brasil e do faceboock
Reprodução Facebook
A atuação do chanceler vinha sendo questionada pelo Congresso Nacional. Parlamentares governistas e de oposição tanto da Câmara quanto do Senado pressionaram pela saída do ministro da pasta, especialmente por causa das relações do Brasil com a China e na condução diplomática para o enfrentamento à pandemia de covid-19. 
Governadores também se manifestaram favoravelmente.
Os governadores também cobraram assento no recém criado Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do qual fazem parte representantes dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Para Wellington Dias, “ não é razoável” que o grupo não tenha representantes dos estados.

Pacheco - que atuará como intermediário entre governadores e o grupo de trabalho - disse que se trata de um comitê federal que vai buscar unificação de entendimentos entre os Poderes da República, para identificar quais são as convergências e medidas que serão tomadas pelo Executivo que não terão amparo no Legislativo, e medidas legislativas da Câmara e do Senado que não terão amparo no Executivo. 
“É fundamental, até para otimizar o trabalho, que haja regularidade presencial e pessoal do presidente da República, do presidente da Câmara e do Senado e do ministro da Saúde para que nós tenhamos uma ideia comum de enfrentamento da pandemia e uma uniformização de condutas”, disse. 
A primeira reunião do grupo foi ontem segunda-feira (29),. O presidente do Senado prometeu levar as reivindicações dos governadores e concordou que eles precisam ser chamados para falar sobre questões específicas de cada estado.
 
A carta reproduzido do facebock:
 
Excelentíssimo Senhor
Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República
Senhor Presidente, querido Chefe,
 
No cargo de Ministro das Relações Exteriores para o qual o senhor me proporcionou a imensa honra de me designar, lutei desde o início pela liberdade e dignidade do Brasil e do provo brasileiro, pela nossa soberania e grandeza em todos os aspectos. Procurei à frente de muitos e muitos colegas para os quais "diplomata" e "patriota" não são antônimos -, colocar o Itamaraty a serviço do sonho de um novo Brasil. Nessa luta, deparei-me cada vez mais, ao longo do tempo, com os concorrentes frontalmente adversas. Desse choque - do qual não posso recuar sem renunciar aos princípios que com o senhor compartilho - surgiu nestes últimos dias uma situação que me torna impossível seguir trabalhando por nossos ideais na posição que neste momento ocupo.
 
Ergueu-se contra mim uma narrativa falsa e hipócrita, a serviço de interesses escusos nacionais e estrangeiros, segundo a qual minha atuação prejudicaria a obtenção de vacinas. Exibi todos os fatos que desmentem tais alegações, mas infelizmente, neste momento da vida nacional, a verdade não importa para as correntes que querem de volta o poder - esse poder que, durante as décadas em que o exerceram, só trouxe ao Brasil atraso, corrupção e desgraça.
A verdade liberta e a mentira escraviza. Hoje, a mentira é despudoradamente utilizada para um projeto materialista que visa a escravizar o Brasil e os brasileiros, a escravizar o próprio ser humano e roubá-lo de sua dignidade material e, principalmente, espiritual.
 
Assim, em benefício do projeto de transformação nacional que o senhor encabeça, e em nome de minhas convicções profundas, deu meu orgulho profissional e do amor que dedico ao Brasil e ao nosso povo - esse povo pelo qual me comprometo a seguir lutando até o fim dos meus dias - coloco à disposição de Vossa Excelência o cargo de Ministro das Relações Exteriores.
Com todo o meu respeito, admiração e afeto,
Ernesto Araújo.

PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.