MENU

29/03/2021 às 11h19min - Atualizada em 29/03/2021 às 14h30min

DFL doa kits de cuidados odontológicos a crianças e adolescentes carentes no Rio de Janeiro

Em parceria com a Colgate, a DFL entregou 280 kits para Fundação Amélia Dias

SALA DA NOTÍCIA Paula Fiuza
Como forma de promover acesso à materiais, informação e motivar as boas práticas de higiene bucal para crianças e adolescentes carentes, a DFL, empresa especialista em soluções para produtos odontológicos e médicos, em parceria com a Colgate Professional Brasil, doou 280 kits de cuidados odontológicos para crianças e adolescentes da Fundação Amélia Dias, na Praça Seca, no Rio de Janeiro.

Dentre os produtos entregues às crianças estão escova de dentes, pasta de dente e uma cartilha educativa.

A Fundação Amélia Dias – FAMAD, beneficiada pela DFL, é uma instituição sem fins lucrativos, com o objetivo de prestar assistência gratuita para crianças e adolescentes. Fundada pelo pediatra Marcos Antonio Violento que, embalado pela influência de seus pais de ajuda ao próximo, comprometeu-se com a causa humanitária e exerceu sua profissão participando de várias obras filantrópicas. Em 2005, foi criada, em homenagem à sua mãe, Amélia Dias Violento, a Fundação Amélia Dias.

A doação faz parte das ações do Comitê de Ação Social, criado pela DFL, como forma de contribuir para o combate da pandemia da COVID-19 e auxiliar comunidades carentes durante o período de crise. “O Comitê de Ação Social foi um dos projetos almejados e conquistamos pela DFL durante o período de pandemia da Covid. Através dele, conseguimos promover um espaço e recursos para análise e ações de responsabilidade social, um dos nossos pilares com foco no bem-estar da comunidade e equipe”, afirma Bárbara Facure, Gerente de Recursos Humanos da DFL.

Através do comitê, a empresa já doou mais de 1 tonelada de cestas básicas composta por alimentos e produtos de higiene para o Projeto Dom de Amar, na comunidade de Curicica, em Jacarepaguá. Também produziu e doou mais de 2 mil frascos de álcool em gel para a Polícia Civil e Rotary Club do Rio de Janeiro, associação de clubes de serviços com voluntários a fim de prestar serviços humanitários. Além da doação de 780 kg de alimentos para o Retiro dos Artistas, instituição localizada no bairro do Pechincha, em Jacarepaguá, que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais. 


Sobre a DFL
Presente no mercado brasileiro há 80 anos, a DFL é líder no mercado nacional de anestésicos injetáveis e agulhas gengivais. Possui certificações importantes que regulamentam a segurança e eficácia dos produtos e serviços. Hoje a DFL exporta para mais de 45 países, em alguns dos mercados mais importantes do mundo com modernidade e inovação. A partir da tradição e know-how em anestésicos e alinhada às necessidades do mercado, em 2020 a empresa entrou no segmento médico, a começar pela distribuição de testes para a COVID-19 pensando em suprir importantes demandas médicas. https://dfl.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp