MENU

25/03/2021 às 10h25min - Atualizada em 25/03/2021 às 17h40min

Empresa de tecnologia cria coletivo de Diversidade e Inclusão

Comprometida com pautas sociais, NeoAssist busca o bem estar-estar de seus colaboradores com um ambiente de trabalho saudável

SALA DA NOTÍCIA NeoAssist

Diversidade e inclusão dentro das empresas se tornou uma exigência das novas gerações.  Em busca de equidade entre profissionais e multiplicidade cultural em um ambiente de trabalho saudável, os jovens buscam ambientes com uma geração de valor e responsabilidade social definidos em uma organização. De acordo com um estudo global realizado pela PwC, 76% das empresas entrevistadas dizem que o tema é um valor ou uma prioridade, porém apenas 5% delas estão tendo sucesso na iniciativa. A empresa de tecnologia NeoAssist entendeu tal urgência durante o isolamento social, e, por isso, em busca de empoderar seus funcionários e acolhê-los, criou o comitê de diversidade Coletivo Mergulhar. 

De acordo com Anna Moreira Bianchi, CEO da NeoAssist, as pessoas que compõem a empresa desde sempre foram uma de suas prioridades, estando sempre focados no desenvolvimento de um ambiente saudável, agradável e que assegure a felicidade de todos. “Queremos gerar experiências incríveis, seja com nossos clientes ou com nossos colaboradores. Para fazer isso internamente precisamos nos certificar de que temos um ambiente seguro em que todos podem ser quem são e que suas individualidades são aceitas e respeitadas. Assim, a necessidade e iniciativa de trabalhar a temática da Diversidade e Inclusão surgiu de forma orgânica e natural e se consolidou no ano passado com a criação formal do Coletivo Mergulhar”.

Atualmente, o coletivo está dividido em 4 principais frentes: Estudos Analíticos, dedicado ao desenvolvimento e estabelecimento de métricas para a área; Treinamentos, dedicado ao treinamento e desenvolvimento da liderança da NeoAssist dentro de um formato de liderança inclusiva; Autoliderança, focada no desenvolvimento de um projeto de mentoria para “SuperNeos”, desenvolvimento de projetos pessoais dentro da empresa; e a Frente de Talentos, dedicada à atração e retenção de talentos diversos, formação de parcerias com empresas e instituições que promovem e apoiam a temática de diversidade e inclusão.

Além do Coletivo Mergulhar, a empresa está reestruturando o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), no qual cada colaborador possui uma quantia de investimento no seu programa individual de desenvolvimento, pensado de acordo com as suas necessidades, projetos e anseios. Ademais, a frente de Autoliderança do coletivo tem desenvolvido um escopo de mentoria focado em autoliderança, a fim de incentivar os profissionais a criarem e desenvolverem projetos que aliem as necessidades da empresa e seus interesses pessoais.

“Faz parte do papel social da NeoAssist trabalhar como promotora da Diversidade e Inclusão, a fim não só de educar para transformar, como também contribuir com oportunidades e desenvolvimento para pessoas de grupos minoritários sub-representados na sociedade. É por isso que o Coletivo Mergulhar está focado na atração, retenção e desenvolvimento de talentos diversos, para que estas pessoas não apenas passem a ocupar espaços que não ocupavam antes, como também se desenvolverem e crescerem a cada dia. Para isso, desenvolvemos estratégias de análises e desenvolvimento de colaboradores, bem como reforçamos a importância de se trabalhar com uma Liderança Inclusiva, sendo estes os principais objetivos do projeto de Diversidade e Inclusão da NeoAssist atualmente”, finaliza Bianchi.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.