MENU

30/05/2019 às 17h41min - Atualizada em 30/05/2019 às 17h41min

Novas instalações do Sest/Senat amplia capacidade de atendimento e serviços.

Da Dir. Com. Maringá.
Vivian Silva\PMM


As novas instalações da Unidade Operacional do SEST/SENAT de Maringá (PR), inaugurada esta semana, atenderá cerca de 3,5 mil profissionais por mês da área de transporte com equipamentos de alta tecnologia, como o simulador de direção utilizado nos cursos de qualificação de motoristas profissionais, que permite às empresas do setor reduzir custos operacionais. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o vice-governador, Darci Piana, participaram da solenidade.
 
Além do simulador, a unidade de Maringá possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos em cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento Movimentação de Produtos Perigosos e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica. 
 
Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta, ainda, com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.
 
“Maringá é um dos polos mais importantes do transporte de cargas do Paraná, por isso a necessidade de trazer esse projeto para cá. Um dos nossos maiores desafios é trazer o motorista para a sala de aula, para que ele participe de um curso que melhore sua performance”, disse o coronel Sérgio Malucelli, presidente da Fetranspar,  gestora do Conselho Regional do Sest Senat no Estado.
 
"Eu tenho absoluta certeza que esta região e o Paraná, como um todo, contarão com um desenvolvimento ainda maior a partir da implantação dessa nova estrutura”, afirmou o vice-governador do Estado, Darci Piana. Na avaliação dele, além da qualificação profissional, os serviços prestados pelas Unidades possibilitam melhores condições de saúde aos trabalhadores, o que reduz os gastos com saúde pública. “E no caso do SEST SENAT, isso ainda vai além, devido ao trabalho de segurança no trânsito que é desenvolvido”, complementou.
 
Já o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, disse que a nova Unidade Operacional é um presente que a cidade ganha em seus 72 anos. “A estrutura tem padrão de primeiro mundo, com os equipamentos prontos para serem utilizados. É um avanço muito grande para o setor. Ficamos honrados com esse presente que a cidade recebe hoje”, disse. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp