MENU

30/05/2019 às 17h29min - Atualizada em 30/05/2019 às 17h29min

Agricultores da região expõem seus produtos em Maringá.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes


Agricultores de 15 cooperativas maringaenses e da região expõem e comercializam a produção de suas propriedades nesta quinta-feira, 30, nas dependências do Sebrae, localizado à Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.106 - próximo ao Teatro Barracão - em Maringá.
A amostra compõe a série de atividades da Rodada de Negócios - Compras Institucionais e Convencionais - organizada pela Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná (Adeop) e Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide).
 
Comercialização estimulada
No evento são realizadas palestras e reuniões entre agricultores e representantes de associações e cooperativas do setor, da rede supermercadista, de hospitais públicos, restaurantes populares, penitenciárias e de unidades do Exército para debater os benefícios oferecidos pelas organizações da agricultura familiar como potenciais fornecedoras de gêneros alimentícios.
Até o final da tarde estão sendo expostos e comercializados a preços acessíveis vários produtos de hortifruticultura e outros processados, que vão desde pães, iogurtes, açúcar mascavo e mel, até produtos embutidos e derivados de leite, como queijo, requeijão e manteiga.
A iniciativa visa aproximar agricultores dos compradores e estimular a comercialização de produtos conforme a legislação vigente no decreto 8.473/2015.
O evento tem também o apoio da Unicafes/PR, Emater, Sebrae, UEM e do Núcleo Regional da Seab. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp