MENU

21/03/2021 às 21h15min - Atualizada em 23/03/2021 às 00h00min

Investidor e adolescente

Vinicius Penido tem 17 anos e já faz seu nome como um expert em investimentos. Oferecendo consultoria e cursos online, o rapaz também oferece dicas para o mercado nas redes sociais

SALA DA NOTÍCIA Redação

Para a maioria dos adultos a ideia de investir na bolsa ainda parece uma aventura arriscada. Afinal, existe sempre o medo de perder bastante dinheiro com um investimento mal sucedido. Mas para Vinicius Penido, de apenas 17 anos, o mercado de investimentos se mostra como desafio e também aprendizado. 

Mesmo com a pouca idade o rapaz já adquiriu um currículo invejável no meio. Ele é o mentor do curso online “O Decolar Financeiro” que já conta com mais de 100 alunos inscritos. O curso é composto por uma média de 200 aulas, totalizando 35 horas.

As aulas vão além da questão dos investimentos. Abordam também temas como a criação de rendas alternativas e estratégias para construção de carreira.

Sobre tempo de mercado, “estou a 3 anos e meio”, lembra Penido que foi atraído em contraste com a resistência dos familiares. “Todos diziam que era um cassino. Depois de tanto ouvir, isso despertou meu interesse e passei a pesquisar mais sobre o tema, comprando livros e cursos sobre o assunto.”

De estudioso passou a professor. De leitor agora ele mesmo já escreveu um livro sobre o tema, chamado “Investindo em Sonhos”. Também mantém contas no YouTube e no Instagram, com o perfil de @viniciusppenido, onde oferece dicas de mercado para o grande público.

Mais do que ganhar dinheiro, o mercado de investimentos virou para Penido um meio de emancipação e conhecimento.  “O meu maior objetivo é atingir a minha liberdade. Não só financeira, mas também intelectual, porque vejo que muitas pessoas ainda dependem dos outros para tomarem suas decisões financeiras, e ficam sempre procurando dicas com o assessor, gerente, ou o que quer que seja”, observa Penido.

Sua maior satisfação é ver seus alunos agindo de forma racional e tranquila no mercado. Ações que têm levado a investimentos bem sucedidos em tempos de crise. “Isso é satisfatório principalmente por mostrar que ter clareza é o primeiro passo para tudo, e se você entende o que faz, não tem do que sentir medo”. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.