MENU

29/05/2019 às 13h28min - Atualizada em 29/05/2019 às 13h28min

Instalação de esquadrias no Terminal Intermodal, interdita trecho da Horácio Raccanello.

Da Dir.Com. Maringá
Aldemir de Moraes


Um trecho da Avenida Horácio Raccanello, na região do Novo Centro, está parcial e temporariamente interditado para o tráfego de veículos desde a manhã desta quarta-feira, 29. O trajeto entre as avenidas Herval e Duque de Caxias deve permanecer interditado até o final da tarde de quinta-feira, 30, para instalação das esquadrias de alumínio no novo Terminal Intermodal em construção, onde serão fixados vidros temperados na área do mezanino e em outros setores térreos laterais à avenida.
            Segundo técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), para a próxima semana está prevista a chegada da remessa do material que vai compor o sistema Estrutural Glazing (pele de vidro), onde o vidro é colado nos perfis dos quadros de alumínio que ficam sobrepostos a estrutura, deixando as fachadas mais leves e limpas, de estética impecável e com melhor desempenho térmico e acústico.
             As obras civis do novo terminal seguem o cronograma estabelecido e mantém previsão de conclusão para setembro deste ano.
 
            Ocupação dos espaços
            De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, a partir da entrega do prédio haverá a ocupação dos espaços destinados ao mix, que será composto por 14 lojas e 12 lanchonetes e restaurantes.
            “O modelo de ocupação, que deverá ir a licitação até a primeira quinzena de junho, seguirá o estilo shopping, onde uma empresa administradora fará a sublocação dos espaços comerciais previstos para a área. Cada loja terá seu projeto específico para ser implantado no local”, diz.
            O modelo de ocupação elaborado pela Semob prevê a instalação de quiosques destinados à sorveteria, pastelaria e pequenas lanchonetes no pavimento térreo. No piso superior do mezanino a praça de alimentação abrigará lanchonetes de maior porte e restaurantes, tendo ao lado os espaços destinados para lotérica, boutiques e lojas que comercializarão produtos eletrônicos, acessórios e outros artigos de conveniência para os usuários.
            Também já estão sendo preparados os editais de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelo sistema de segurança e outra que fará a manutenção e limpeza de toda a área do Terminal.
 
            Obras complementares
            De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a empresa executora das obras civis do Terminal Intermodal já concluiu os trabalhos de instalação dos sistemas elétrico, hidráulico, de internet, climatização, fixação de para-raios e montagem de equipamentos contra incêndio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp