MENU

28/05/2019 às 15h14min - Atualizada em 28/05/2019 às 15h14min

Duplas maringaenses disputam Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia.

Da Dir.Com.Maringá.
Divulgação


Quatro atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) competirão nos dias 3 a 6 de junho, pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Sub-19, em Jaboatão (PE). Na primeira etapa realizada em Fortaleza (CE), em fevereiro, a dupla maringaense Patrick Miranda e Gabriel Zuliani conquistou o terceiro lugar. No feminino, Mayara e Ana, deixaram a competição no segundo jogo, após problemas de saúde com uma das atletas. 
 
Para esta segunda etapa o atleta Gabriel Zuliani não vai para o Brasileiro, porque foi convocado para disputar o Campeonato Mundial Sub-21, que será em junho, na Tailândia. “Mantivemos a experiência do Patrick e no lugar do Gabriel, vamos com o Nicolas. O estilo de jogo muda um pouco, já que o Patrick e o Gabriel são jogadores defensivos, com essa nova formação tivemos que fazer adaptações”, cita o técnico de Maringá, Robson Xavier. 
 
“O Nicolas é um atleta bastante qualificado e conseguirá fazer uma boa etapa. O segredo é procurar fazer uma boa partida desde do primeiro set e ir avançando na competição. A preparação nos treinamentos ocorreu normalmente e agora, é ajustar os últimos detalhes”, complementa o jogador da AMVP, Patrick Miranda. 
 
No feminino houve a troca nas duplas, no lugar da Ana, entrou a atleta do sub-17, Giovana Gomes. “Essa é a última semana de preparação. Além de treinarmos cinco vezes por semana na areia, também fazemos a preparação física na musculação. Com a troca de parceira temos que ajustar alguns detalhes na parte tática, mas nada prejudicial”, explica a jogadora da AMVP, Mayara Santos. Ano passado, Mayara terminou o ranking nacional sub-19 na segunda colocação. 
 
Campeonato Mundial 
 
Os atletas de Maringá: Ingridh Louise, Gabriel Zuliani, Lázaro Lyan, e o técnico Robson Xavier representarão o Brasil no Mundial Sub-21, entre os dias 18 a 23, na Tailândia. Na primeira semana de junho os atletas embarcam para o Rio de Janeiro, onde ficarão em treinamento. Em 2017, o atleta da AMVP, Adrielson Silva, foi campeão Mundial desta categoria, o evento ocorreu na China. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp