MENU

03/03/2021 às 18h36min - Atualizada em 04/03/2021 às 11h30min

Ecoturismo em alta: 3 destinos para conhecer pelo Brasil

Ecoturismo virou tendência em 2021, e o que não falta são lugares incríveis para conhecer pelo país

SALA DA NOTÍCIA Débora Ramos
iStok/divulgação
 

Após uma grande queda do turismo mundial em 2020, um impacto direto causado pela pandemia do COVID-19, 2021 está sendo um ano para o setor se recuperar aos poucos. Devido ao fechamento de várias fronteiras ao redor do mundo, ainda não é possível realizar grandes viagens internacionais, mas o ecoturismo nacional está em alta e virando tendência.

Não só pela praticidade, mas também como uma forma de prevenção, as pessoas estão dando preferência a viagens mais curtas e próximas do lugar em que vivem. Além disso, o interesse por passeios que envolvem a natureza cresceu consideravelmente. Felizmente, o que não falta são belíssimos locais a serem visitados por todo o Brasil.  

Confira três lugares imperdíveis para se conhecer!

Ilhabela (SP)

Como o próprio nome já entrega, é uma das mais belas paisagens naturais de São Paulo. A ilha oferece uma variedade de praias com boa diversidade de fauna, tanto terrestre, quanto aquática. O lugar também é palco para barcos afundados entre os séculos 17 e 20 – um prato cheio para os amantes de história.

Uma das principais atrações de Ilhabela é o snorkel, ou mergulho de flutuação. Nele, é possível conhecer a vida selvagem embaixo d’água, chegando mais perto do que você jamais esteve dessas maravilhas. Tudo é realizado com a ajuda de um instrutor qualificado, então é um passeio 100% seguro.

Já para aqueles que preferem algo sobre a terra o que não falta são trilhas e praias paradisíacas para explorar. Uma viagem imperdível para os residentes de São Paulo e de todo o Brasil.

Bonito (MS)

Sem sombra de dúvidas, é um dos destinos mais incríveis e famosos do ecoturismo mundial. É um dos pontos turísticos mais procurados do Mato Grosso do Sul, então é muito difícil conseguir algo sem preparação. Antes de tudo, garanta a sua passagem aérea, faça suas reservas e não esqueça de contratar um guia.

Bonito é palco de uma paisagem natural deslumbrante, mas que também oferece uma boa dose de aventura. Os turistas podem realizar desde rapel até mergulho no Abismo Anhumas, uma das grandes estrelas do local. Por isso, é importante contratar um profissional qualificado para fazer essa viagem, para poder usufruir de tudo que Bonito oferece com segurança.

Chapada Diamantina (BA)

Um clássico do ecoturismo brasileiro. O Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, oferece cachoeiras, rios, cânions e grutas para explorar e apreciar, então não é à toa que é o segundo maior parque natural do país.

Além de todas as paisagens naturais deslumbrantes, ainda é um lugar com grande bagagem histórica, possibilitando aos turistas ter um pouco mais de contato com expressões culturais herdadas da cultura africana, garimpeira e dos tempos coloniais.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.