MENU

27/05/2019 às 14h26min - Atualizada em 27/05/2019 às 14h26min

Você sabia que o mosquito da dengue se prolifera também no frio? Continue os cuidados de prevenção!

Da Ass.Com.Marialva
Ass.Com.


Não deixe nascer focos do Aedes aegypti na sua casa: cuide para não deixar água parada.
A dengue, febre amarela, zika e chikungunya têm algo em comum, você sabe o que é? Todas elas são transmitidas pelo mesmo vetor: o Aedes aegypti. E o que muitos talvez não saibam é que não é só no calor que o mosquito se reproduz: ele também se prolifera no frio!
Mesmo sendo enfermidades que trazem consequências graves para a saúde dos infectados, é muito fácil prevenir que elas se espalhem, e você pode ajudar bastante nisso. Basta acabar com qualquer foco de água parada em sua residência ou terreno: mantenha lotes roçados e limpos, vasos de plantas com areia, recipientes tampados, entre outras ações para não deixar a água acumular. E, em período de chuvas, o cuidado deve ser redobrado.
Prevenir é muito melhor do que tratar, porque evita que as pessoas sofram com essas doenças e também evita a superlotação dos serviços públicos de saúde. Casos de dengue e até chikungunya já foram registrados na nossa região. Vamos dar um basta nisso? Não vamos deixar se tornar uma epidemia!
Com a sua colaboração, todo mundo ganha, principalmente você mesmo. Venha com a gente nessa grande campanha para acabar com o mosquito: não deixe água parada, fale com a família, os amigos e os vizinhos. Afinal, ele não está para brincadeira! Nós também não!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp