MENU

24/02/2021 às 13h25min - Atualizada em 24/02/2021 às 13h25min

Agora as matérias publicadas no Portal Regional Express, podem ser ouvidas.

A inclusão sempre foi uma das preocupações do Portal, com a ferramenta da Audima as matérias publicadas já podem ser ouvidas.

Da Redação
R. Express
A tecnologia permite ao indivíduo estar mais integrado em uma comunidade, não só colocando em contato com parentes e amigos, mas sabendo o que acontece na cidade, estado e no país, em um ambiente de troca de informações, isso é a inclusão seja para terceira idade ou para as pessoas que não conseguem ler os artigos pelos vários motivos. Pensando nisso o Portal Regional Express, adotou a tecnologia da Audima para que essas pessoas fiquem bem informadas mesmo não podendo ler perfeitamente os artigos: Essas poderão a partir de agora ouvir as matérias publicadas pelo Portal.
Essa possibilidade potencializam as expectativas de um futuro com melhor qualidade de vida, pelo sentimento de integração na sociedade.
Dessa maneira, o interesse das pessoas com mais de 60 anos pelo mundo virtual cresce em ritmo acelerado, conforme pesquisa do Instituto Locomotiva, que mostra que enquanto o número de brasileiros conectados na internet cresceu mais de 100% nos últimos oito anos, o aumento para os internautas da terceira idade foi de quase 1000%.
No entanto, apesar desses ganhos, muitos idosos ainda permanecem em grande parte desconectados da inclusão digital.
O Portal Regional Express na busca incessante por novas possibilidades a seus assinante, adotou a tecnologia da Audima para levar a possibilidade de ouvir as mateiras publicadas a uma parcela da população que de uma forma ou de outra encontrava dificuldade em ler tais artigos. Até agora, isso e coisa do passado.
 
A ferramenta Audima, permite a audição de matérias publicadas em mídia digital. A startup liberou agora um aplicativo para ajudar os veículos consigam propagar com mais facilidade as notícias sobre o coronavírus, chegando principalmente às pessoas com dificuldade de visão ou leitura.A Audima, que tem entre seus diretores Carlos “Lobo” Nolasco, ex-Script, também lançou uma campanha para estimular o compartilhamento sonoro da informação.“O áudio inclui quem não consegue ler essa notícia”.Nas famílias nem todos conseguem ler. O áudio pode ajudar a disseminar uma notícia para mais gente dentro da mesma casa. Ler é um ato solitário, ouvir pode ser coletivo. E isso ajuda a ampliar a conscientização.A proposta é que se copie a URL da página em que a pessoa estava lendo e ouvindo e se mande para alguém que tenha dificuldades para ler, como idosos, semianalfabetos e pessoas com baixa visão. “Em apenas uma semana, a campanha já ultrapassou 25 mil engajamentos”, comemorou Luiz Pedroza, outro fundador da Audima.
 
 
 
PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp