MENU

23/02/2021 às 16h28min - Atualizada em 23/02/2021 às 22h00min

InterSystems lança solução de agendamento automatizado de vacinação contra Covid

Sistema da InterSystems gera economia de tempo e recursos para os fornecedores, além de aumentar acessibilidade e engajamento de pacientes

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
Os usuários do sistema unificado de informações de saúde TrakCare® , da InterSystems, contam agora com acesso a um sistema automatizado de agendamento para vacinação contra Covid. Baseado no software TrakCare, a solução gerou uma economia de mais de 500 horas em atendimentos telefônicos ao longo de 16 dias no agendamento de vacinação, segundo funcionários da rede de saúde britânica NHS Lothian.

Criado em resposta à grande demanda por vacinas, a solução automatiza o agendamento de consultas e foi projetada para oferecer opções, flexibilidade e segurança. O sistema proporciona uma economia significativa aos serviços de saúde ao eliminar a necessidade de agendar manualmente cada consulta. O sistema também pode ser configurado facilmente para monitorar e agendar outras consultas.

A NHS Lothian inscreveu 7.055 funcionários e agendou vacinação para 6.100 deles por meio desse sistema em apenas 16 dias. Esse processo gerou uma economia de mais de 500 horas em atendimento telefônico, eliminou a longa espera em chamadas telefônicas e, como resultado, reduziu os atrasos na implantação da vacinação.

"Os custos são sempre um fator importante, porém, nessa ocasião, a nossa prioridade era velocidade e segurança", afirma Martin Egan, diretor de digital da NHS Lothian. "Era primordial garantir que todos os membros da equipe pudessem agendar uma consulta para receber a vacina o quanto antes, da forma mais eficiente possível. Oferecer opções, flexibilidade para alterar agendamentos e tornar o processo o mais simples possível para o usuário foi muito importante para conseguirmos isso.”

O serviço de agendamento de vacinação gera as consultas por meio de notificações para os pacientes com informações de data, hora e local, que são integradas ao prontuário de cada paciente. Uma vez agendada a consulta, o indivíduo pode gerenciá-la por meio de um portal seguro, com garantia de conveniência para ele, além de minimizar não comparecimentos (no-shows).

Em média, agendar uma consulta via contato telefônico leva cinco minutos (mais o tempo de espera da chamada). Ao usar a ferramenta de agendamento, as organizações de saúde podem automatizar completamente esse processo. Isso não só economiza um tempo precioso, mas também libera a equipe de atendimento telefônico para agendar consultas para indivíduos que precisam de suporte diverso.

"O agendamento de vacinação contra Covid é a maior operação administrativa que muitos serviços de saúde já tiveram de enfrentar", explica Don Woodlock, diretor de soluções de Saúde da InterSystems. "Esta solução libera recursos para funções essenciais e garante que a maioria dos agendamentos possam ser feitos on-line, economizando tempo e reduzindo custos significativamente.”

O sistema de agendamento de vacinação contra Covid pode ser programado para garantir que consultas para a segunda dose sejam agendadas dentro do prazo necessário e lembretes sejam enviados.

Sobre a InterSystems
A InterSystems é o mecanismo por trás das aplicações mais importantes do mundo. Em saúde, finanças, governo e outros setores em que vidas e meios de subsistência estão em jogo, a InterSystems é o poder por trás do que importa™. Fundada em 1978, a InterSystems é uma empresa privada com sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), com escritórios em todo o mundo, e seus softwares são usados diariamente por milhões de pessoas em mais de 80 países. Para mais informações, visite a InterSystems.

Informações para imprensa
DFreire Comunicação e Negócios
(11) 5105-7171

São Paulo:
Marcelo Danil – marcelodanil@dfreire.com.br / (13) 99741-8833
Debora Freire – debora@dfreire.com.br

Porto Alegre:
Cristine Pires - cristineapires@gmail.com / (51) 99315-9381

Rio de Janeiro:
Fabiola França – fabiola@dfreire.com.br / (21) 99899-1400



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp