MENU

24/05/2019 às 13h02min - Atualizada em 24/05/2019 às 13h02min

Banda de Choro se apresenta neste domingo, 26, no parque Alfredo Nyffeler.

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação / PMM


Contemplado pelo Projeto Territórios Culturais da Prefeitura de Maringá em 2018, a terceira edição da ′Roda de Choro Itinerante′ propõe oficinas de aprendizagem de instrumentos musicais, escuta e apreciação do gênero musical ′choro′. Neste domingo, 26, a turma formada por 50 alunos, apresentam um show musical no Parque Alfredo Nyffeler (rua Quito, Vila Morangueira), às 10 horas, com entrada gratuita. 
 
O choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero de música popular brasileira que surgiu no século 19. Violão, bandolim, flauta, cavaquinho e pandeiro são instrumentos típicos do choro. Nomes como Pixinguinha, Paulinho da Viola, Chiquinha Gonzaga e Dominguinhos são considerados expoentes do gênero.
 
As oficinas passam por bibliotecas e teatros municipais. Nesta sexta, 23, ocorre o último encontro, na Biblioteca das Palmeiras (avenida São Judas Tadeu, 1429), antes da apresentação da turma. No total, serão três apresentações que serão realizadas nos parques de Maringá, que serão divulgados em breve. 
 
As duas primeiras edições do projeto, foram financiadas pelo Prêmio Aniceto Matti da Prefeitura de Maringá. Já a terceira edição, contemplada pelo Projeto Territórios Culturais, também da prefeitura, prossegue até o final de junho. As oficinas são gratuitas e abertas ao público. 
 
Saiba mais:
Secretaria de Cultura (Semuc)
Avenida João Paulino Vieira Filho, 512. 
Telefone: (44) 3023-7879
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp