MENU

17/02/2021 às 17h40min - Atualizada em 17/02/2021 às 19h40min

iScholar é adquirida por tecnológica europeia Codevision

A compra representa um passo estratégico e decisivo para reforçar o posicionamento da empresa no mercado de gestão escolar brasileiro

SALA DA NOTÍCIA Tayane Scott
A Codevision, uma empresa de software para o setor de educação e formação com origem em Braga, Portugal, acaba de fechar um acordo para a aquisição da iScholar, que atua no Brasil desde 2006 no mesmo segmento. A compra representa um passo estratégico e decisivo para reforçar o posicionamento da empresa no mercado de gestão escolar brasileiro, dinamizando a sua oferta de produto através desta parceria.
 
A iScholar, liderada por Ricardo Soares, Franz Ramos e Pedro Rosa, está presente em 200 cidades de 25 estados brasileiros. Com esta aquisição, a empresa angaria recursos técnicos e financeiros que lhe permitem ambicionar ser líder do mercado brasileiro em 2023. “A iScholar é uma organização experiente e qualificada no mercado brasileiro e complementa o vanguardismo da Codevision no território Europeu e Africano, tendo como missão estabelecer um grupo global de soluções para gestão escolar", afirma Ricardo Soares.
 
“A aquisição foi extremamente bem recebida pelas equipes das duas empresas. Iremos reforçar competências, qualificações e recursos, otimizando dinâmicas de trabalho e a partilha de know-how", afirma Pedro Rosa, um dos fundadores da iScholar.
 
“O entusiasmo com a compra justifica-se também pelo potencial de criação de sinergias entre equipes numa época de tantos desafios colocados pela pandemia da COVID-1”, complementa Franz Ramos.
 
A Codevision é uma empresa líder em software para o setor de educação e formação, trabalhando com centenas de instituições de ensino através do eSchooling®. Este software, desenvolvido pela empresa, é um conjunto de soluções voltadas à gestão integrada de áreas cruciais de um instituição de ensino: administrativa, financeira, pedagógica, comunidade e comercial.
 
Com 13 anos de experiência, a Codevision está presente em oito países - Portugal, Itália, Romênia, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil e Guiné-Bissau. Com a expansão, a iScholar e a Codevision passarão a servir aproximadamente 1500 instituições de ensino e as suas aplicações usadas por mais de 1 milhão de utilizadores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp