MENU

17/02/2021 às 13h01min - Atualizada em 17/02/2021 às 13h40min

Nova opção de Cloud Servers brasileiros está disponível no mercado

Usuários de home office agora encontram uma nova opção de baixo custo para trabalhar em grupo, via internet.

SALA DA NOTÍCIA Guilherme
https://bhservers.com.br
Raw Pixel

Com a atual situação mundial, houve um aumento do trabalho no padrão “home office”. Ou seja, pessoas que passaram a trabalhar em casa.

Esse tipo de trabalho envolve algumas particularidades, como precisar de um acesso a internet, um bom computador e softwares necessários para tornar possível o trabalho via “home office”. Esses softwares passam desde o famoso Zoom, que ganhou força com a pandemia.

Já o Cloud Server, também conhecido como VPS, apesar de ser um serviço muito específico, tem ganhado cada vez mais pontuação nas buscas do Google por se tratar de um sistema essencial para a execução de algumas tarefas, por exemplo, o compartilhamento online de sistemas essenciais que antes estavam instalados nas empresas e agora passaram a ser parte de um servidor virtual.

 

O problema

Um Cloud Server nada mais é do que um conjunto de computadores interligados em uma grande central de dados (data centers), que ficam sempre online, tornando a disponibilidade de quase 100% do tempo. Os usuários e clientes acessam esses computadores remotamente, que funcionam como se fossem os próprios computadores pessoais, mas com a vantagem de estarem sempre disponíveis em qualquer lugar com acesso a internet.

O problema começa quando alguns softwares passam a se comportar de forma lenta pela distância física desses servidores.

Para entender esse problema, precisamos lembrar um pouco da física. Toda comunicação de internet é feita por cabos e em alguns casos, satélites. Porém estamos sempre limitados ao máximo da velocidade que é a velocidade da luz (em torno de 300 mil km por segundo). Isso significa que a comunicação da internet não é de fato em tempo real e, sendo assim, a distância entre o usuário e o Data Center terá algum atraso. Por exemplo, uma conexão entre São Paulo e Nova York leva em torno de 120 milissegundos para acontecer. Pode parecer pouco (e realmente é), mas alguns sistemas específicos sofrem com essa latência (denominação para a medida de tempo entre dois pontos na internet). Por exemplo os usuários da Bolsa de Valores B3, que vez ou outra perdiam alguma compra ou venda pelo atraso da transmissão de dados.

 

A solução

Para solucionar os casos em que o tempo de resposta do VPS é o ponto mais importante, a BH Servers que já trabalha com VPS Windows e Linux em alguns dos principais pontos mundiais, passou a oferecer novos servidores localizados estrategicamente em Santa Catarina, que possui uma ótima latência para os principais centros urbanos.

Santa Catarina apesar de ser o sul do país, conta com uma boa qualidade de internet e está em uma área relativamente mais barata, em termos gerais. Esse conjunto de fatos consegue equilibrar a boa qualidade de serviço com os preços que normalmente no Brasil são mais altos do que os valores praticados em outros países do hemisfério norte do planeta.

 

Conclusão

Com mais essa solução ao novo padrão de trabalho, a BH Servers passa a oferecer soluções em Cloud Server para os mais diversos casos. Tanto com a grande qualidade de servidores e links estáveis dos principais Data Centers do mundo, quanto a posição estratégica no Brasil, oferecendo o que é necessário para os vários tipos de casos de “home office” que envolvem a conexão remota.

Leia mais sobre os novos servidores VPS Brasil no site da BH Servers.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp