MENU

17/02/2021 às 10h54min - Atualizada em 17/02/2021 às 12h30min

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

As paradas na intralogística diminuem a produtividade e geram altos custos para empresas e centros de distribuição, que dependem do bom funcionamento de seus equipamentos

SALA DA NOTÍCIA Lilás Comunicação
Divulgação
Aumentar a disponibilidade da frota de empilhadeiras elétricas em um centro de distribuição ou uma transportadora tem sido o grande desafio para os empresários do segmento, já que as pausas necessárias para carregamento e troca das baterias dos equipamentos implicam em aumentos nos custos operacionais da intralogística.
Para tentar reduzir esse tempo de inatividade da frota, Mariana Kroker, gerente comercial da divisão Perfect Charging da Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que se dedica a soluções inteligentes para carregadores de bateria e oferece consultoria para redução de espaço logístico e saving de energia, dá algumas dicas:
Troca rápida de baterias
Trocar a bateria das empilhadeiras elétricas, além de ser uma tarefa demorada e complexa, implica em mantê-las momentaneamente fora de uso. Nesse sentido, é importante que o empresário logístico mantenha módulos individuais de troca de baterias, de modo que o tempo de substituição possa otimizar todo o processo. O espaço ocupado pelos carregadores de bateria é outro ponto que deve ser levado em consideração, já que, se mal dimensionado, pode ocupar um espaço importante do centro logístico.
Utilizar a bateria mais fria
Dentro de um pool de baterias, a utilização irregular das baterias individuais é um dos maiores fatores de custo e, muitas vezes, tem um impacto negativo na vida da bateria. Carregadores como os da Fronius que sinalizam e orientam intuitivamente o usuário até a bateria totalmente carregada e, portanto, à mais fria, contribuem para a redução de custos, além de prolongamento de sua vida útil em até 15%.
Carregamento rápido em baterias de chumbo-ácido
Quando a carga de trabalho é alta, geralmente há menos tempo disponível para carregar as empilhadeiras. A Fronius oferece produtos que carregam rapidamente ou permitem intervalos curtos para carregamento intermediário de baterias de chumbo-ácido, o que possibilita tempos de carregamento mais curtos e mais flexibilidade para gerenciar picos adicionais, em vez de trocar as baterias.

Mariana ainda ressalta que a tecnologia no carregamento de baterias ajuda a reduzir os tempos de parada e garante a mais alta prontidão operacional dos equipamentos. Por isso, é fundamental que o empresário disponha de equipamentos de alta qualidade em sua planta fabril, “como é o caso dos carregadores Fronius, que contam com uma taxa de falha particularmente baixa e uma expectativa de vida muito alta. Além disso, concedemos garantia de cinco anos para a linha Selectiva 4.0”, assegura.

Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2020, a filial brasileira foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e obter a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Pequenas 2020.
Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Perfect Charging
Perfect Charging é a mais antiga das três unidades de negócios da Fronius. Desde a sua fundação, a empresa trabalha na área da tecnologia de carregamento de baterias e no desenvolvimento de carregadores para baterias de arranque e acionamento. A inovadora gama de produtos e serviços em Perfect Charging convence com seu desempenho, sua eficiência, rentabilidade e sustentabilidade. Seja com a finalidade de operação de empilhadeiras elétricas na intralogística ou fornecimento confiável de energia para baterias de arranque em automóveis – na produção, em salas de exposição ou oficinas –, a tecnologia da Fronius proporciona máxima disponibilidade para os veículos, redução nos custos operacionais e baterias com uma vida útil maior a inúmeros usuários no mundo todo.



Informações para a imprensa
LILÁS COMUNICAÇÃO
Denise de Almeida (11) 99753-7360
Núbia Boito (11) 98315-7159
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp