MENU

15/02/2021 às 10h13min - Atualizada em 17/02/2021 às 10h40min

Como acelerar processos na entrega de produtos: conheça soluções que maximizam a produtividade na Logística

Impressoras térmicas e coletores de dados são itens fundamentais no processo de automação de cadeias produtivas, reduzindo custos e entregando mais rápido ao destinatário, especialmente quando utilizado o modelo de Outsourcing

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
Com a chegada da pandemia os líderes estão pensando cada vez mais em agilizar os processos internos das companhias e, segundo a consultoria IDC, até o ano de 2024, 50% dos CIOs irão acelerar o processo de automação, tornando o gerenciamento de mudanças um item mandatório dentro das organizações e completa afirmando que, em média, 16% da força de trabalho será transformada pela automação e Inteligência Artificial nos próximos cinco anos.

Esses dados reforçam o movimento que a Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, vem fazendo juntamente com os seus clientes que têm como objetivo melhorar os processos e garantir agilidade e confiabilidade na entrega, por meio do uso de coletores de dados e impressoras térmicas.

A pandemia claramente mudou a forma em que os brasileiros se relacionam, transformando a forma de realizar suas compras. Segundo um estudo da Neotrust Compre&Confie em parceria com a ABComm, o número de transações no comércio on-line cresceu 80% entre janeiro e agosto de 2020, esse fluxo de operações movimentou cerca de 77,2 bilhões de reais, o que impacta diretamente na logística de entrega. A premissa é entregar rápido, sem erros, com o menor custo para proporcionar a melhor experiencia para o cliente.

A mudança das lojas do físico para virtual, pode exigir um grande investimento em infraestrutura, a Simpress pode apoiar empresas de variados segmentos ofertando coletores de dados, leitores de código de barras e impressoras térmicas para automação dos processos.

É evidente que a logística precisa ser um dos pilares para qualquer ponto de venda ter sucesso, o transporte e o armazenamento dos produtos, feito de forma eficiente, gera muito valor ao seu negócio e este fator se torna decisivo quando falamos de um e-commerce.

Já é conhecido como um leitor de código de barras funciona em um check-out de loja, mas como seria o processo em uma loja virtual?

Com os coletores de dados, a logística de um e-commerce se torna muito mais ágil e precisa na separação de um carrinho de compras. Imagine um computador na palma da mão realizando a leitura de uma nota fiscal e conferindo produto a produto por meio do código de barras, tudo isso integrado ao ERP (Enterprise Resource Planning) da empresa. Esse tipo de tecnologia inibe erros garantindo uma melhor experiência ao cliente.

Esse processo vai além, possibilitando ao final da coleta finalizar o pedido no próprio coletor, enviando a confirmação para uma impressora térmica que irá produzir a etiqueta com os dados e rota do cliente final.

Segundo Paulo Theophilo, diretor de Marketing da Simpress, as impressoras térmicas e coletores de dados são itens fundamentais no processo de agilidade em cadeias produtivas, seja na indústria, comércio, saúde, educação e setores como logística, armazenagem e distribuição. “Com as impressoras térmicas e coletores de dados é possível aumentar a produtividade nos processos de identificação, captura e rastreamento de dados de uma maneira muito mais ágil”, comenta o executivo.
As impressoras térmicas e coletores de dados ainda contam com um MDM (Mobile Device Management) suportado pela Simpress, que gerencia todo o parque de coletores e impressoras, garantindo um melhor rastreio, status de falha em tempo real e atualizações, mantendo os equipamentos sempre funcionamento já que a loja virtual está aberta 24x7.

Mas não é somente na loja virtual, vamos imaginar o ambiente físico. “Atualmente, precisamos oferecer uma melhor experiência aos clientes e colaboradores das empresas implementando equipamentos de automação no ponto de venda e assim garantindo mais eficiência na hora que os clientes forem de fato realizar a compra”, explica Paulo Theophilo, e completa que o apoio de vendas mobile, pode ser expandindo com recursos de vendas como smartphones, tablets e coletores de dados inteligentes. “Pense que os vendedores contam com todas as informações em mãos sobre os produtos para ampliar seus argumentos de vendas”, conclui.

E agora pense em todos esses cenários de tecnologia e soluções com Impressoras térmicas e Coletores de Dados por meio de locação, ou outsourcing onde quem contrata se preocupa com a estratégia do negócio enquanto a Simpress se preocupa em manter a infraestrutura funcionando.

“Estamos passando por uma forte aceleração de transformação digital nesse último ano, e não tem mais volta daqui para frente. Empresas e consumidores perceberam que não podem mais perder tempo em fila para pagamento e, assim, deve-se evitar aglomerações em filas de supermercado, por exemplo, no momento das compras”, finaliza Paulo Theophilo.

Sobre a Simpress
A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1900 funcionários em suas nove filiais e 300 mil equipamentos espalhados pelos 1600 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners e impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Site: www.simpress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/SimpressOficial/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/simpress/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp