Michael McDowell venceu na madrugada desta segunda-feira (15) a Daytona 500, corrida que abriu a temporada 2021 da Nascar. Em uma corrida que contou com um atraso de mais de cinco horas por conta das condições climáticas, o piloto da equipe Front Row se aproveitou de um forte acidente na volta final iniciado por Brad Keselowski e Joey Logano, ambos da Penske, para vencer pela primeira vez na carreira.
O lance decisivo aconteceu na volta final. Depois de passarem todo o segmento final andando em fila indiana, Keselowski partiu para o ataque no giro final, mas tocou Logano e os dois rodaram. O piloto do Ford número 2 foi para a grade acima do muro após ser atingido por Kyle Busch. McDowell, líder quando a bandeira amarela foi acionada, venceu a corrida.
A segunda colocação ficou com Chase Elliott, piloto da Hendrick que estava imediatamente atrás de McDowell no acionamento da bandeira amarela. Austin Dillon, da Richard Childress, ficou com a terceira posição, enquanto Kevin Harvick, da Stewart-Haas, foi o quarto. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Denny Hamlin, quinto com a Joe Gibbs. A corrida foi marcada por uma grande interrupção. Após uma bandeira vermelha por conta de raios, a chuva chegou em Daytona, provocando uma paralisação de 5h40min. Antes disso, na volta 14, um big one provocado por Christopher Bell causou um acidente com 16 carros. O dono do carro número 20 tocou Aric Almirola, que rodou e atingiu Alex Bowman, coletando outros competidores.
A próxima etapa da Nascar será disputada já no próximo domingo (21), novamente em Daytona, mas desta vez no traçado misto.