MENU

09/02/2021 às 13h14min - Atualizada em 09/02/2021 às 14h40min

Suvinil participa de projeto de design 100% digital e conecta Brasil e Alemanha, por meio do uso das cores

Com programa assinado por Márcio Vargas, Casa da Flor ganha cores Suvinil em harmonia com trabalho de artesãos regionais, em reforma realizada em Arapiraca, no Alagoas

SALA DA NOTÍCIA Maria Luiza Gatto Samia
Divulgação Suvinil
A arquitetura, assim como muitos outros setores, foi impactada pela pandemia e precisou se reformular. Não apenas por conta do relacionamento entre profissional e cliente, mas por todo formato e dinâmica de trabalho, o ambiente digital se tornou um valioso aliado neste momento. Seguindo neste cenário e se mantendo atenta aos movimentos de seus públicos, Suvinil se uniu ao designer Marcio Vargas para o desenvolvimento do projeto Casa da Flor, feito em formato 100% online, por meio de uma parceria que conecta Brasil e Alemanha. 
Com o uso do universo digital como mais do que uma ferramenta complementar à atividade, mas como uma alternativa para conectar pessoas, reunir ideias e compartilhar tendências, Márcio que é brasileiro, mas mora na Alemanha desde 2019, desenvolveu um projeto de design especial para Maria do Socorro e Valter Chagas, moradores da Casa da Flor, localizada em Arapiraca, no Alagoas. Essa aliança entre Suvinil + Márcio + Casa da Flor, reforçou como a plataforma online estimula a criatividade em diferentes aspectos, promovendo relações construtivas e marcadas por criações exclusivas, principalmente em um momento tão atípico e desafiador como o que vivemos. 
Para viabilizar o projeto, o designer trouxe aos ambientes cores vibrantes e tons pastel, opções que harmonizadas com criações de artesãos e artistas locais, resgatam memórias e histórias de seus moradores, além das muitas camadas e texturas vindas do Brasil. Respeitando todos os protocolos de segurança e saúde, Valter e Socorro participaram da reforma ativamente e puderam colocar a mão na massa com o apoio de pintores e aplicadores especializados em técnicas de pintura, transmitindo aos ambientes muito de suas personalidades e reforçando o poder de transformação no uso de cores como: Amanhecer, Linha do Oriente, Quartzo, Seiva de Caju e Conforto.
Mesmo longe do Brasil há quase 2 anos, Marcio é entusiasta assumido de cores, culturas, sotaques e regiões brasileiras, e como meio de valorização do nosso país, inaugurou na Alemanha a 
Casa+55, galeria privada que reforça a cultura brasileira e que revela as tonalidades de expressões artísticas do Brasil.  O endereço motivou as trocas do designer com o casal, e por meio de conversas ricas sobre brasilidade, Nordeste e a paixão pelas cores, proporcionou essa conexão entre os países com a construção do projeto desenvolvido graças às ferramentas online. “Participar de um projeto totalmente digital foi uma experiência inovadora e transformadora para nós. Poder contar com profissionais e marcas que conduzem com excelência o processo de reforma facilitou e trouxe energia e dedicação necessárias para que pudéssemos renovar nossa casa”, conta Maria do Socorro, moradora da Casa da Flor. 
A transformação finalizada é a prova de que a distância pode ser superada e que referências tão distintas podem ter muito em comum, resultando em histórias coloridas e vívidas. Reunir Alemanha e Brasil em uma mesma proposta ressalta o quanto a Suvinil acredita na valorização do design nacional, além de nossa cultura, regionalismo, produtos e materiais, fazendo com que a expressão criativa do Brasil ultrapasse fronteiras e se conecte com histórias tão inspiradoras quanto as do nosso país.  
O Nordeste me fascina e ter um trabalho em Arapiraca é uma oportunidade de me aproximar de histórias ricas em brasilidade. Todo projeto tem seu desafio e quando partimos para o formato 100% online tivemos uma visão clara sobre os desejos dos moradores, que foram ativos no processo e nos deram acesso às referências de mobiliário, a escolha das cores e todo material necessário, por meio de vídeos e fotos. O cronograma para cada etapa foi fundamental e contarmos com marcas parceiras conectadas, como a Suvinil, facilitou para que pudéssemos realizar tudo sem sair de casa”, explica o designer Márcio Vargas. 
Muito em linha com o atual momento da fabricante e com seu estudo de tendências recém-lançado, o Suvinil Revela 2021, a marca contribuiu com essa parceria também por acreditar que o ambiente digital se tornou um espaço colaborativo.  “Mais do que nunca, passamos a habitar o ciberespaço, e nossa presença em ambientes virtuais pode ajudar pessoas ao redor do mundo a se manterem conectadas, inspiradas e colaborativas, mesmo em tempos de pandemia. Com esse olhar, encontramos em alguns universos das redes um clima de euforia e de encanto, e conseguimos vislumbrar um futuro otimista”, explica Sylvia Gracia, Consultora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil. 
Para acompanhar essas e outras ações criativas da fabricante, acompanhe seu perfil no Instagram: @tintas_suvinil e se inspire com muita cor e histórias diversas no Pinterest da marca. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp