MENU

23/05/2019 às 15h25min - Atualizada em 23/05/2019 às 15h25min

Virada Cultural terá Lenine e pré-evento com grupos locais.

Da Dir. Com. Maringá
clicrbs.com


A Secretaria de Cultura (Semuc) promove nos dias 27 e 28 de julho a Virada Cultural 2019 que terá como atração principal o músico pernambucano Lenine, ganhador de cinco Grammy Latino e destaque no cenário atual da MPB. Com o tema “Arte Viva”, a Virada ressalta o papel da arte no cotidiano das pessoas e contará com um pré-evento marcado por intensa programação entre os dias 19 a 26 de julho em teatros, bibliotecas e outros equipamentos públicos.
 
Entre as atrações do pré-evento estão diversas manifestações artísticas, resultado de algumas ações fomentadas ao longo do ano pela Semuc. Programadas apresentações de corais, oficinas de formação, orquestra de violas, visitas guiadas, cinemas e outros. 
 
A Virada Cultural ocupará o Centro de Convivência Renato Celidônio (ao lado do Paço Municipal). Nela, se apresentam grupos selecionados via edital que contempla música, teatro, dança, artes populares, sarau, e música eletrônica. No dia 27 já certo o show “Em Trânsito”, trabalho mais recente de Lenine que conta com 36 anos de carreira e tem mais de 20 discos gravados.
 
O artista conta ainda com participações em trabalhos de Alcione, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Djavan, Alceu Valença, Chico Buarque, João Bosco, Ivan Lins e Gilberto Gil.
 
No dia 29 está confirmada a participação da banda “Stoner Rock Far From Alaska”. O grupo do Rio Grande do Norte exalta em suas canções a força da mulher na sociedade. Tem em seu currículo shows em festivais como Lollapalooza Brasil e a Rapper Karol Conka.
 
O secretário de Cultura, Miguel Fernando, enfatiza que a Virada Cultural promete ser a maior e mais intensa dentre os eventos similares que já aconteceram em anos anteriores na cidade. “Contará com ações surpresas que prometem deixar a Virada mais interessante e Lenine, um dos grandes artistas contemporâneos da MPB”, afirma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp