MENU

22/05/2019 às 08h26min - Atualizada em 22/05/2019 às 08h26min

HM comemora Mês da Enfermagem com gincanas para funcionários.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Morais


Para comemorar o Mês da Enfermagem e do controle de infecções hospitalares, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) junto ao Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), levaram ao Hospital Municipal de Maringá nesta segunda, 20, atividades educativas sobre o tema para os funcionários. 
 
As gincanas reforçaram a importância dos cinco momentos de higienização das mãos, que são consideradas as principais ferramentas dos profissionais que atuam na saúde: antes de tocar o paciente, antes de realizar procedimentos assépticos, após risco de exposição a fluidos corporais e após tocar superfícies próximas ao paciente. 
 
Segundo a diretora geral do hospital, Caroline Miguel, a rotina dos funcionários da saúde exige muito cuidado e precaução. "É importante sempre estar informando, atualizando e capacitando, para que o serviço realizado melhore cada vez mais", afirma.
 
Enfermeiros e estagiários do hospital, envolvidos no projeto, passaram pelos setores vestidos com fantasia de álcool em gel, cantando paródias criadas para o combate às infecções hospitalares e distribuindo folhetos informativos. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp