MENU

03/02/2021 às 10h02min - Atualizada em 03/02/2021 às 10h20min

Veeam expande parceria com o Google Cloud e aumenta o suporte à nuvem pública com o Veeam Backup for Google Cloud Platform

Colaboração fortalece o compromisso da Veeam com a nuvem híbrida, fornecendo aos clientes amplo suporte de plataforma

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

COLUMBUS, OHIO - Fevereiro 03, 2021: Veeam® Software, líder em soluções de backup que oferece o Cloud Data Management, anuncia hoje a expansão de suporte à nuvem pública com a disponibilidade geral do novo Veeam Backup for Google Cloud Platform – completando o suporte da Veeam para todos os três maiores provedores de nuvem pública. Com a maioria das organizações agora executando ambientes híbridos ou multicloud e 72% das empresas que usam nuvem pública tendo mais de um fornecedor, o Google Cloud é um dos cinco maiores provedores de infraestrutura de nuvem publica em todo o mundo. Com essa nova oferta, a Veeam oferece uma plataforma única para proteger e gerenciar todos os aplicativos e dados – nuvem, virtuais e físicos - permitindo que organizações acelerem sua adoção da nuvem híbrida.

“A Veeam reconhece a importância estratégica da nuvem para os nossos mais de 400 mil clientes globais e estamos comprometidos em fornecer amplo suporte de plataforma,” disse Danny Alllan, chief tecnology officer e senior vice president of product strategy na Veeam. “Como agora expandimos o suporte à nuvem pública ainda mais com a disponibilidade geral do Veeam Backup for Google Cloud Platform, nós simultaneamente expandimos nossa parceria com o Google Cloud, permitindo que a Veeam envolva os clientes por meio do Google Cloud Marketplace. Além disso, com a recente aquisição da Kasten pela Veeam, clientes também podem adquirir a plataforma de gerenciamento K10 da Kasten, desenvolvida especificamente para o Kubernetes, por meio do Google Cloud Marketplace.”

A Veeam ajuda os clientes a lidar com as responsabilidades de segurança e proteção de dados, oferecendo backup e recuperação do Google Cloud para proteger aplicativos e dados, utilizando e automatizando as tecnologias nativas do Google Cloud para superar de forma rápida e confiável qualquer perda de dados na nuvem.

A nova função do Veeam Backup for Google Cloud Platform inclui:

 

  • Google Cloud-Native: IU da web simples, mas poderosa, fixada a partir do Google Cloud Marketplace começa a proteger os dados em minutos; Automação baseada em políticas de snapshots nativos do Google Cloud para pontos de recuperação rápidos e frequentes e opções de recuperação rápida em nível de arquivo e total para superar qualquer perda de dados na nuvem.
  • Otimização de custo: Cálculo de custo pioneiro do setor para alinhar objetivos de nível de serviço (SLOs) com orçamentos, evitando gastos excessivos com nuvem; faça backup no armazenamento de objetos do Google Cloud para manter a conformidade e economia a longo prazo.
  • Segurança: Supere ameaças de segurança, como o ransomware e as ameaças internas isolando os dados de backup da produção (cross-project/cross-region); segurança em camadas para proteger contra ataques de força bruta com a autenticação de múltiplos fatores.
  • Hybrid-Ready: O formato de dados portátil e a integração com os repositórios externos do Veeam Backup & Replication™ permitem uma fácil recuperação fora do Google Cloud; utiliza o flexível Veeam Universal Licensing (VUL) para simplificar o gerenciamento de licenças e habilitar o Cloud Mobility.

 

O novo Veeam Backup for Google Cloud Platform está disponível agora de forma gratuita (até 10 cargas de trabalho do Google Cloud podem ter backup com opções de restauração ilimitadas e suporte básico) e edição BYOL (VUL com gerenciamento flexível de dados em nuvem e suporte à produção 24 horas por dia, 7 dias por semana) está disponível agora no Google Cloud Marketplace.

Para mais informações visite www.veeam.com.  

 

Citações de Apoio

“Conforme os clientes migram suas cargas essenciais de trabalho para a nuvem, a proteção e o gerenciamento de dados são prioridade. Com a disponibilidade expandida das soluções de backup de dados da Veeam no Google Cloud, os clientes podem implantar e gerenciar rapidamente esses aplicativos em escala global, enquanto se beneficiam dos recursos da Veeam em proteção de dados” – Manvinder Singh, Director, Partnerships at Google Cloud

“Organizações que aproveitam a infraestrutura da nuvem híbrida podem aumentar o valor e o desempenho das suas cargas de trabalho, melhorando a movimentação de dados em ambientes locais e em nuvem. No entanto, esse ambiente requer soluções complexas de proteção de dados para atender a demanda do cliente por recuperação de dados e resiliência. Embora a solução desse problema tenha sido historicamente responsabilidade da empresa, fornecedores como a Veeam podem ajudar adicionando níveis granulares de automação e proteção de informações que permitem às organizações garantir que estão preparadas em caso de perda de dados ou tempo de inatividade. A Veeam também pode fornecer às empresas ferramentas abstratas para ajudar a entender o uso de recursos e custos em ambiente de nuvem híbrida. Quando se trata de implementação de infraestrutura de nuvem, custo e resiliência dos dados, esses continuam sendo os maiores desafios que as organizações enfrentam. Os updates da Veeam mostram que ela se dedica a ajudar as empresas a entender e superar esses desafios.” – Andrew Smith, Research Manager, Cloud Infrastructure Services at IDC


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp