MENU

02/02/2021 às 16h34min - Atualizada em 02/02/2021 às 18h00min

João Menezes para na primeira rodada na Turquia

Estreia foi nesta terça-feira (2) diante do argentino Etcheverry. Após os três challengers no país - dois em Antalya e um em Istambul -, mineiro jogará em Concepcion, no Chile, a partir do dia 15

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br
Andre Gemmer
João Menezes encerrou nesta terça-feira (2) a série de três challengers na Turquia. O mineiro – número 3 do Brasil e 186 do mundo – parou na primeira rodada em Antalya. Foi o seu segundo torneio seguido na cidade turca, no saibro. O argentino Tomas Martin Etcheverry, que veio do quali, 247 do ranking mundial, virou o jogo para marcar 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1 e 6/2, em 1h55min, e avançar às oitavas de final. Agora, o próximo torneio de Menezes será o Challenger de Concepcion, no Chile, que começa no próximo dia 15.

"Fiz um primeiro set muito bom e, no início do segundo, cometi alguns erros na rede que interferiram no resto do jogo. Comecei a errar bolas que não vinha errando e coloquei o Etcheverry no jogo de novo. Depois disso, faltou manter a calma, principalmente no início do terceiro set, e ser mais consistente", explicou Menezes, que tem o patrocínio do Shopping Uberaba e Wilson. 

No primeiro set, vitória de Menezes, que quebrou duas vezes para sair na frente no jogo, 6/2. No segundo, reação do argentino, que também com dois breaks venceu por 6/1. Veio o terceiro set e Etcheverry chegou a abrir 5/0. Aí Menezes tentou reagir. Quando o adversário sacava para o jogo, salvou três match-points e quebrou para fazer 5/1. Na sequência, mais um match-point salvo para confirmar o serviço, 5/2. Etcheverry, então, sacou e fechou em 6/2.

Antes, Menezes jogou em Istambul em quadras duras e cobertas, saindo do quali, chegando às oitavas de final e subindo sete posições no ranking. Em Antalya, parou as duas vezes na primeira rodada. Mesmo com o resultado desta terça, deve cair apenas uma posição no ranking, passando a 187 do mundo. 

Desde 2018 Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória. Este ano, antes da Turquia, abrindo a temporada 2021, jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp