MENU

02/02/2021 às 14h43min - Atualizada em 02/02/2021 às 14h43min

Takagi Masahiro visita Parque do Japão na manhã da sexta, (29).

Secretário da Siacom Marcos Cordiolli, entrega livro para o cônsul-geral do Japão no Paraná, Takagi Masahiro

Renan Mozer
Da Siacom
Aldemir de Moraes/PMM
O cônsul-geral do Japão no Paraná, Takagi Masahiro, visitou o Parque do Japão na manhã da sexta, 29, acompanhado do vice-cônsul, Higaki Sotaro. A equipe japonesa foi recepcionada pelo Deputado Federal, Luiz Nishimori, secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli e superintendente da Siacom, Michael Tamura. 
 
Durante a visita, o cônsul reforçou a importância do convênio entre cidades para o desenvolvimento e união dos municípios, integrando áreas técnicas, científicas, econômicas, esportivas, culturais e sociais. O superintendente da Siacom, Michael Tamura, reforçou a intenção da gestão municipal em contribuir para o fortalecimento e disseminação da cultura japonesa por meio de atividades no Parque do Japão.  
 
Saiba que são cidades irmãs:
Maringá tem cidades irmãs. São laços de cooperação que estabelecem uma relação de “irmandade”. A primeira cidade que estabeleceu irmandade com Maringá, em 1972, foi Kakogawa, no Japão. O texto da Lei 946/72 diz que o Executivo maringaense está autorizado a celebrar convênios e realizar procedimentos para dinamizar a relação. Para celebrar a irmandade, uma avenida foi nomeada como Kakogawa em Maringá. A via passa em frente a Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), entidade representativa da comunidade nipo-brasileira no município. As outras cidades irmãs são Leiria - Portugal; Gral. San Martin - Argentina e Citta′ Di Caserta - Itália.
 

 

 

 

PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp