MENU

02/02/2021 às 09h44min - Atualizada em 02/02/2021 às 14h30min

Você sabe como é feita a avaliação de joias e diamantes?

SALA DA NOTÍCIA Jornalista & Editor: Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Felipe de Jesus - GC

Na foto: Hugo Werner Flister, perito e Gemólogo com cerca de 38 anos de experiência nesse mercado. (Imagem: F.J - GC). 
 

Essa é a principal etapa do serviço prestado pela “H.Werner Perícias & Avaliações”, empresa que atende pessoas físicas e jurídicas em todo o Brasil; Rua Pernambuco nº353 – Sala: 1005 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte / Minas Gerais | esquina com Avenida Brasil
 

Muitas pessoas já ouviram falar, mas poucas sabem de verdade a importância da avaliação de joias e diamantes e para que ela serve. O que se sabe, é que através dela que as empresas do ramo de avaliação conseguem atribuir um valor justo às peças para venda, mas vale dizer que a avaliação vai muito além disso. De acordo com Hugo Werner Flister, Perito avaliador Gemólogo, por causa dos produtos de diversas origens e naturezas que são oferecidos na internet com a finalidade de imitar produtos naturais, torna-se cada vez mais necessário a avaliação feita por um profissional e a certificação de autenticidade através do Laudo Técnico Gemológico. Em entrevista, ele que é, membro da Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais (ASPEJUDI), fala sobre o tema e tira algumas dúvidas importantes acerca do assunto.
 

Hoje em dia é indispensável emitir um certificado de garantia para o cliente. No entanto, antigamente não era tão necessário, já que as pessoas primavam pela honestidade. O que mudou em sua opinião?
 

A avaliação profissional de joias, diamantes e pedras preciosas realizada por profissional especializado e habilitado em laboratório gemológico tornou se ainda mais necessária com o passar dos anos. O que mudou, foi que em décadas anteriores, a comercialização destes produtos era feita de forma direta, em lojas especializadas e profissionais de tradicão, onde a honestidade e a boa fé representavam o “certificado de garantia”. Hoje isso não existe mais!”
 

Qual a finalidade do Laudo Técnico Gemológico feito por um perito avaliador Gemólogo?
 

Na atualidade, em função das constantes modificações de mercado, produtos de diversas origens e naturezas são oferecidos e transacionados em sites na internet. Assim, em função da existência da grande quantidade de materiais sintéticos, artificiais, reconstituídos, além de outros, com finalidade de imitar produtos naturais, tornou-se necessária a certificação de autenticidade através do Laudo Técnico Gemológico, que tem como finalidade com base nos resultados dos exames e análises de laboratório, identificar e atestar a autenticidade do materiais.
 

Qual a função do Gemólogo e do perito Judicial Gemólogo? Explique.
 

Ainda pouco conhecido, o Gemólogo tem como função, com base nos métodos técnicos, através de exames e análises, identificar e classificar materiais gemológicos com os resultados descritos em Laudo Técnico Gemológico, devidamente assinado. Já o perito Judicial Gemólogo, tem como função, atuar em processos judiciais, realizando trabalhos técnicos pericias em diversas situações, como por exemplo: partilhas, penhoras, acordos etc.
 

Há quantos anos a “H.Werner Perícias & Avaliações” está no mercado?
 

Como Perito Gemólogo, membro da Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais (ASPEJUDI), atuamos há quase 40 anos prestando serviços especializados em assessoramento técnico/comercial, exames e análises gemológicas, laudos técnicos para fins de identificação, classificação e avaliações de joias, gemas (pedras preciosas) e diamantes. Fora isso, demais bens e metais preciosos para empresas, comerciantes, profissionais do ramo joalheiro e público em geral.
 

Quais são os serviços realizados pela “H.Werner Perícias & Avaliações”?
 

Serviços de grande importância para a sociedade em geral, como: realizar os trabalhos de exames gemológicos, com laboratório e demais instrumentos de suporte, com finalidade de identificar (certificar autenticidade), classificar (mensurar qualidade) e avaliar (precificar) bens pessoais ou patrimoniais como: joias, gemas (pedras preciosas), diamantes e demais materiais preciosos para fins comerciais, partilhas, bem como, dar a devida identidade para os valiosos bens.
 

Caso necessite
 

Agende uma visita na “H.Werner Perícias & Avaliações”. O escritório está na Rua Pernambuco nº353 – Sala: 1005 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte / Minas Gerais | esquina com Avenida Brasil. Os atendimentos são feitos através de agendamento pelos telefones: (31) 3273-2648 ou pelo: (31) 99907-5881.  E-mail:hugowernerperito@yahoo.com.br .
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp