MENU

01/02/2021 às 17h45min - Atualizada em 02/02/2021 às 14h30min

Menezes tem novo adversário e estreia fica para esta terça-feira (2) na Turquia

O sérvio Petrovic se retirou do torneio, cancelando o jogo desta segunda-feira (1º). Mineiro enfrenta agora o argentino Etcheverry, que veio do quali, por volta das 6h (horário de Brasília)

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br
Andre Gemmer / CBT
A estreia do mineiro João Menezes no Challenger de Antalya desta semana teve mudança de adversário e de data. Menezes – número 3 do Brasil e 186 do mundo - jogaria nesta segunda-feira (1º) diante do sérvio Danilo Petrovic. Mas, a partida foi cancelada, após o adversário ter se retirado do torneio. Assim, o jogo pela primeira rodada, agora, será diante do argentino Tomas Martin Etcheverry – 247 do ranking mundial -, que veio do qualifying, marcado para esta terça-feira (2), por volta das 6h (horário de Brasília).

“O adversário se retirou, não estava se sentindo muito bem. E houve essa mudança, adiando em um dia a minha estreia”, explicou Menezes, que tem o patrocínio do Shopping Uberaba e Wilson.

Se Menezes vencer nesta primeira rodada, o próximo jogo, pelas oitavas de final, será um confronto entre brasileiros, enfrentando Thiago Wild – cabeça de chave número 4 em Antalya.

Este é o segundo torneio seguido do mineiro na cidade turca, no saibro, e o terceiro no país – antes jogou em Istambul em quadras duras e cobertas. Nos dois primeiros, saiu do quali e chegou às oitavas de final em Istambul e parou na primeira rodada em Antalya - após vários adiamentos por causa das chuvas.

Desde 2018 Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória. Este ano, antes da Turquia, abrindo a temporada 2021, jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp