MENU

22/05/2019 às 08h07min - Atualizada em 22/05/2019 às 08h07min

Simpósio vai debater doenças, obesidade e envelhecimento.

Da ANPr.
Divulgação


Cerca de 240 pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e do Exterior vão participar do 3º Simpósio Internacional de Patologia Experimental que acontecerá em Londrina a partir desta quarta-feira (22), às 8h30, com atividades no Centro de Eventos e Convenções do Aurora Shopping e no Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UEL.

O Simpósio prossegue até esta sexta-feira (24), e apresenta os últimos resultados de estudos relacionados a doenças como chikungunya, dengue e febre amarela, além de problemas que afetam a população mundial, como obesidade precoce e o envelhecimento. A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Patologia Experimental da UEL.

Segundo a professora Alessandra Lourenço Cecchini Armani, da comissão organizadora, a Patologia é um ramo científico que reúne profissionais de diversas áreas relacionadas à saúde, com foco na análise e estudo de órgãos e tecidos, buscando o diagnóstico de doenças. Ela explica que o Simpósio Internacional é promovido a cada dois anos, sempre buscando trazer à tona pesquisas de ponta.

A programação traz minicursos, mesas-redondas e conferências. A palestra de abertura será nesta quarta-feira, às 8h30, com o palestrante convidado, Marcelo José Villar, da Austral University (Argentina). Ele vai abordar o tema Medicina translacional. Entre os palestrantes internacionais, acrescenta a professora, estão dois médicos, um farmacêutico e um bioquímico, de instituições de renome da América Latina, Estados Unidos, Bélgica e Reino Unido. Ela explica que a pesquisa na área é sempre multiprofissional, reunindo biologia, bioquímica, farmácia, fisioterapia, odontologia e medicina.

Confira a programação do Simpósio no endereço www.uel.br/eventos/simposiopato/pages/pt/inicial.php . Outras informações pelo e-mail isepuel@uel.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp