MENU

29/01/2021 às 12h05min - Atualizada em 29/01/2021 às 18h50min

TJ-Roraima investe em segurança durante a pandemia, com inovação de câmeras térmicas da SONDA

Órgão público apostou na tecnologia como medida para mitigar o contágio da Covid-19

SALA DA NOTÍCIA SONDA
SONDA
 

São Paulo e Roraima, janeiro de 2021 - Depois de contar com a SONDA para se tornar o primeiro órgão público do Brasil a ter parte de seu service desk em formato digital, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) segue sua trajetória de inovação com a utilização de câmeras térmicas para identificar anomalias de temperatura nas pessoas que passam pelo Tribunal.

No total, a solução da SONDA abrange quatro câmeras térmicas instaladas em agosto, com o objetivo de aferir a temperatura tanto dos servidores como dos visitantes, além de checar via reconhecimento facial, o uso de máscara de quem transita pelo TJRR. 

“Seguimos nossa trajetória de inovação e de aproveitar o que há de mais relevante em termos de tecnologia para oferecer a melhor experiência ao nosso público, tanto neste momento de pandemia como também já nos preparando e antecipando para uma retomada segura quando o fluxo de pessoas aumentar”, comenta Mozarildo Monteiro Cavalcanti, Desembargador/Presidente do TJRR. 

A iniciativa foi adotada como prevenção e segurança durante o período da pandemia do coronavírus. Ela diminuiu o tempo de espera para as pessoas entrarem no edifício, além de excluir a necessidade de contato entre os visitantes e os funcionários que realizam o controle de entrada. Em fevereiro, no período pré-pandemia, por exemplo, o órgão chegou a realizar mais de 13 mil atendimentos. 

As câmeras ficam em locais estratégicos, na entrada do Tribunal, para realizar a leitura da face. Caso a pessoa demonstre temperatura febril ou seja identificada a não utilização de máscara, um funcionário entra em ação, com as recomendações adequadas para cada situação.

“As soluções de câmeras térmicas representam uma inovação da SONDA, que utilizou um conceito conhecido em alguns processos de manufatura e o ajustou para o combate à Covid-19. É uma forma de contribuir com a retomada da rotina da população, com segurança e diminuição de contágio”, comenta Alexandre Repinaldo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da SONDA para a região Norte e Nordeste. 

Sobre a SONDA

A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com receita de US$ 1,131 bilhão em 2019 e 17 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.

No Brasil, a SONDA mantém escritórios próprios nos 26 estados brasileiros, com mais de 7 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com 7 Centros de Serviços, 1 Centro de Inovação e 3 Data Centers. 

Mais informações para a imprensa:

RPMA Comunicação

Jossiani Braga (11) 98424-1893

jossiani.braga@rpmacomunicacao.com.br

Leonardo Stavale (11) 98118-0455

leonardo.stavale@rpmacomunicacao.com.br

Giulia Szpektor (11) 94386-9965

giulia.szpektor@rpmacomunicacao.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp