MENU

29/01/2021 às 17h48min - Atualizada em 29/01/2021 às 18h50min

The Very Black Talk Show estreia segunda temporada com participações de Ellen Oléria, Adriana Barbosa e Axxell Oliveira

Programa de entrevistas focado no protagonismo negro volta ao YouTube no dia 29 de janeiro

SALA DA NOTÍCIA Marina Sá

Dinamismo, humor e temas nada ortodoxos estão entre as propostas do programa The Very Black Talk Show, apresentado por Gustavo Narciso - o Guvena - e que chega à sua segunda temporada no YouTube, no dia 29 de janeiro de 2021. Com entrevistas de aproximadamente dez minutos, o talk show semanal abordará assuntos polêmicos, atemporais e provocativos. 

Composta por dez episódios, a nova temporada terá a participação de nomes de peso, como Adriana Barbosa, Ellen Oléria, Stephanie Ribeiro, Arthur Santoro, Pai Sidnei, Regina Volpato e Viviane Elias, em pautas sobre racismo, o mito da mulher negra guerreira, feminismo, quebra de estereótipos, religiosidade e muito mais. O primeiro episódio abordará a indústria pornográfica, e já tem confirmada a presença de Axxell Oliveira, criador de conteúdo adulto e drag queen. 

O talk show tem a proposta de ser um um espaço de diálogo e aborda assuntos pouco  explorados por produtores de conteúdo negros já conceituados. O objetivo principal é mostrar que a população negra não pensa igual. Cada episódio trará convidados para debaterem sobre um tema central, de política a relacionamentos, mostrando a forma como cada um vê o mundo e o quanto as opiniões divergem. 

Um exemplo disso é o senso comum que existe no imaginário coletivo de que a luta antirracista é uma pauta da esquerda. No primeiro episódio da temporada anterior, por exemplo, os convidados Danielle Almeida, Aline Torres e Rodrigo França mostraram a pluralidade de posicionamentos. Ampliar o alcance de pautas não exploradas sob a perspectiva racial e entrevistar também pessoas não negras, aliadas da causa antirracista, são os objetivos de Guvena com o programa. “O The Very Black Talk Show quer furar a bolha, com edições rápidas e convidados relevantes, e é o que estamos fazendo, episódio por episódio”, comenta o apresentador.

Dar vida à ideia em plena pandemia foi um desafio. Para escolher o formato, o executivo fez uma pesquisa com cerca de 200 respondentes, com o intuito de entender a visão do público sobre os temas que ele gostaria de abordar. Responsável pela seleção dos convidados e roteiro, Guvena estabeleceu uma parceria com a JRG Comunicação para a gravação, produção e edição. Assim como na primeira temporada, as entrevistas estão sendo feitas online e outras no estúdio, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento.

Apaixonado por comunicação, Guvena teve a ideia de criar o canal após a série de manifestações desencadeadas pela morte de George Floyd, que aconteceram ao redor do mundo. Gerente executivo do Instituto C&A, Gustavo participa de diversos grupos de discussão antirracista e os acontecimentos geraram nele a vontade de pensar e fazer algo mais assertivo, resultando no The Very Black Talk Show.

A primeira temporada do The Very Black Talks show conta com participações de Roger Cipó, Alberto Pereira Jr., Enzo Celulari e  Rita Von Hunty e pode ser assistida na íntegra no YouTube


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp