MENU

21/05/2019 às 16h42min - Atualizada em 21/05/2019 às 16h42min

Equipe de Arco e Flecha de Maringá conquista 11 medalhas no Circuito Gralha Azul.

Da Dir. Com. Maringá
Aldemir de Moraes


Com a participação de 11 atletas na 4ª etapa do Circuito Gralha Azul, a equipe da Associação Maringaense de Arco e Flecha (AMAF) conquistou 11 medalhas, sendo oito de primeiro lugar, duas de segundo lugar e uma de terceiro lugar. A competição foi realizada no último domingo, 19, em Londrina. As provas foram realizadas nas categorias de infantil a master. 
 
Esta etapa do campeonato contou com a participação de 50 atletas de diversas cidades do estado. “Foi uma competição que nos rendeu bastante conquistas. Estamos treinando cada vez mais para atingir nosso principal objetivo do ano: ter atletas com colocações boas no ranking nacional”, explica o treinador da Associação de Arco e Flecha, Alcino Trossini. 
 
Os atletas Henrique Uemura e Marcelo Leme, ambos da categoria infantil, conquistaram o primeiro lugar nas provas de ′barebow′, em que os competidores atiram com o arco de madeira sem mira, com alvo a 10 metros.“São dois atletas que iniciaram com a gente no projeto de iniciação no projeto e que estão se dedicando, e começando ganhar experiência nas competições”, complementa o treinador. 
 
O ′Despertarco′, é um projeto de iniciação realizado pela AMAF, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). As aulas ocorrem no Ginásio do Parque do Japão semanalmente. O projeto é realizado para crianças e adolescentes. Para consultar vagas, entrar em contato com o treinador, Alcino Trossini, no telefone (44) 9 9973-4718.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp