MENU

28/01/2021 às 18h03min - Atualizada em 29/01/2021 às 00h00min

Automatização de tarefas no mercado de eventos se consolida como a principal tendência para 2021

Robôs e máquinas que auxiliaram a retomada da indústria do entretenimento devem se popularizar ainda mais para melhorar a experiência dos consumidores nos próximos meses

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação

As transformações que o mercado de eventos, último a retomar suas atividades econômicas, teve que passar para enfrentar a pandemia vieram para ficar. Teatros, bares, casas de show e de festas além de funcionarem com a capacidade reduzida, se renderam ainda mais às possibilidades que a Indústria 4.0 pode proporcionar aos clientes. 

Se no pré pandemia a automatização de tarefas já era uma realidade crescente no setor, com a chegada do novo normal esse movimento se tornou um caminho sem volta. De acordo com o relatórioTop 10 Strategic Technology Trends, a automação é uma tendência global para 2021 e setores da economia que retardarem essa adequação certamente ficarão para trás.  

Dentro dessa perspectiva o autosserviço, via vending machine, que já vinha sendo utilizado por produtores de eventos no pré-pandemia se consolidou como uma forte tendência para os próximos anos. Empreendedores que já atuavam no ramo como o carioca Edison Edwin, se empenharam na criação de sistemas de hardware inteligentes e ainda mais modernos para automatizar postos de trabalho e melhorar a experiência dos consumidores. 

Um desses sistemas criados por Edwin é aMescla Machineque opera o robô de bebidas New Open Bar, vending machine que substitui as funções de barman e bartender. A proposta inicial da tecnologia é atender a demanda por inovações no mercado de casamentos. Entretanto, o robô de bebidas também pode ser incorporado a estabelecimentos como boates, bares e restaurantes que queriam proporcionar experiências memoráveis aos seus consumidores. 

Enquanto países como Reino Unido já tem até restaurante batizado de Robotazia, por utilizarem robôs no atendimento aos clientes, aqui no Brasil esse movimento já foi iniciado e virou tendência.“Assim como a maioria dos mercados, o de eventos teve que incorporar ainda mais as novas tecnologias ao seu dia a dia para uma retomada segura. Esse processo tem acelerado a chegada de produtores de eventos, comerciantes e donos de boates ao modus operandi da indústria 4.0, em que robôs e máquinas proporcionam às pessoas mais agilidade, praticidade e segurança no atendimento,” conclui Edwin.
 

Empreendedor Edison Edwin no lançamento do robô de bebidas New Open Bar









 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp