MENU

28/01/2021 às 17h47min - Atualizada em 28/01/2021 às 18h20min

João Gomes Jr. inicia ano visando seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Competição está marcada para o final de abril, quando será realizado o Troféu Maria Lenk

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br
Igo Bione
A temporada de 2021 se inicia com a esperança renovada para o mundo todo. Após um ano muito difícil, com o início da pandemia do Coronavírus, a chegada da vacina é um alento universal. Para os esportistas, a perspectiva da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiado para o próximo mês de julho, serve como uma motivação a mais para os treinamentos. Este é o caso do nadador João Gomes Jr., que terá em abril deste ano a seletiva olímpica em sua modalidade.

"A expectativa para finalmente conseguirmos realizar uma seletiva nacional, é sempre das melhores. Todo atleta que treina visando os Jogos Olímpicos e tem uma seletiva pela frente, ele fica nessa agonia para chegar logo o evento e poder colocar tudo em prática que vem treinando. Tenho meus objetivos e sigo treinando focado neles", comenta João Gomes, nadador do Pinheiros, que é também integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, além de contar com os apoios de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery.

"O meu treinamento segue o padrão do dia a dia. Seguimos nos treinamentos com foco não só na parte física, mas também na parte mental, que é importante neste momento que vivemos. Com essa pandemia, temos que aguardar a hora certa para chegar na seletiva e resolver", completa o atleta de Vitória (ES).

Os nadadores brasileiros classificados para a Olimpíada de Tóquio serão definidos na realização do Troféu Maria Lenk, entre os dias 19 e 24 de abril, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A sede do evento será definida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) no início de fevereiro. João Gomes tenta sua segunda participação consecutiva no principal evento esportivo do mundo. Em 2016, no Rio de Janeiro, ele nadou os 100 metros peito com 59s31, chegando em quinto lugar na final, e terminou em 6º no revezamento 4 × 100 m medley do Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp